Essa é uma dica bem rápida que vai ajudar a melhorar um pouco a qualidade de alguns de seus impressos.
Continue lendo Dica rápida: Converta em bitmap no CorelDRAW antes de imprimir
Essa é uma dica bem rápida que vai ajudar a melhorar um pouco a qualidade de alguns de seus impressos.
Continue lendo Dica rápida: Converta em bitmap no CorelDRAW antes de imprimir
Existe uma boa variação com relação a espessura de papel que uma impressora pode imprimir, seja ela jato de tinta ou laser. O que fazer quando você realmente precisa imprimir em um papel grosso?
Continue lendo Dica rápida: Imprimindo em papéis mais grossos
Recentemente li um artigo em que a HP, um dos maiores fabricantes de impressoras, se posicionava contra os cartuchos genéricos ou “pirateados” disponíveis para suas impressoras, alegando que tais cartuchos podem causar danos aos equipamentos, impressões de baixa qualidade e outros problemas.
Deixando de lado as questões inerentes a qualidade de tais cartuchos – afinal, da mesma forma como uma gasolina batizada pode danificar o motor de um carro, um cartucho com tinta ruim pode causar alguns problemas a uma impressora – não pude deixar de perceber que este posicionamento agressivo por parte da HP se deve a um simples fato: a defesa do seu modelo de negócios, conhecido como “lâmina de barbear”.
Continue lendo Explicando o modelo de negócios da lâmina de barbear
Você sabia que dá pra reaproveitar a tinta de limpeza que sai das impressoras? Essa tinta não tem nada de mais: a impressora apenas força as cores pela cabeça de impressão na tentativa de remover todas as obstruções, e em seguida recolhe esta tinta para o reservatório interno ou para o dispenser, caso você tenha instalado – e com o dispenser instalado você pode recolher e reaproveitar esta tinta. A única observação é que ela não é um preto puro, é uma mistura de todas as cores. Mas pode ser usada normalmente como a cor preta para imprimir textos e qualquer outra coisa que você queira.
Deve-se apenas atentar para o fato de que, por ser uma mistura de cores, ela pode não ser apropriada para impressão de fotos ou outros materiais por não ser exatamente a cor certa. Mas para impressão de textos em geral, ela serve.
Quem compra uma impressora jato de tinta para fazer panfletos rapidamente descobre que não dá pra usar papel couché. A impressão fica ruim, apagada, manchada ou não seca direito. Mas afinal, porque isso acontece?
Continue lendo Mas afinal, porque jato de tinta não imprime em couché?
Essa é uma dica para uma dúvida que já rolou aqui no site, principalmente para quem faz camisetas. O transfer mancha a resistência da prensa, que por sua vez mancha as camisetas subsequentes. Saiba o que fazer.
Continue lendo Dica rápida: Transfer manchando a prensa? Use papel mais grosso
Apostando nesta tendência, a Epson acaba de lançar mais dois modelos de impressoras da sua série L, que conta com sistema de alimentação contínua – o famoso bulk ink – instalado de fábrica. Desta vez são dois modelos capazes de imprimir até o tamanho A3+
Continue lendo Epson lança novas impressoras com bulk ink de fábrica
Atendendo a pedidos, segue uma lista resumida de papéis que são conhecidos por serem (ou não) compatíveis com impressoras jato de tinta, junto com algumas informações sobre a qualidade de impressão.
Continue lendo Resumo de papéis compatíveis com impressoras jato de tinta
Essa é uma dica rápida pra quem usa scanner ou tem uma impressora multifuncional e costuma escanear fotos impressas – porque, afinal, a fotografia já é digital mas sempre há aquela foto em papel que está guardada há muito tempo e ainda não foi digitalizada, ou você recebeu um lote de fotos de alguém que preferiu imprimir em um laboratório ao invés de mandar em arquivo.
Continue lendo Dica rápida: Fotos escaneadas ficam com manchas? Saiba como resolver
Quero ver uma jato de tinta ou laser fazer isso 😀
Continue lendo Humor: Eye of The Tiger tocada em uma impressora matricial