Boa tarde, gostaria de saber se compensa trabalhar com serigrafia para fazer convites de casamento? Pois vi uma gráfica que trabalha com esse tipo de impressão.
E tem muita diferença para uma impressão de uma Epson L805 por exemplo, para a serigráfica?
Olá Anderson,
Se forem convites somente impressos com textos e imagens, não vale a pena usar a serigrafia. É possível obter ótimos resultados somente com a impressora, e papéis apropriados.
Por outro lado a serigrafia permite recursos que vão além de somente imprimir textos e imagens. Por exemplo: é preciso usar a serigrafia para aplicar a técnica do ‘relevo americano’, onde o convite tem áreas, ou mesmo todo o texto, em alto relevo.
Com a serigrafia também é possível produzir outros efeitos como impressões com tintas diferentes – metalizadas, glitter, neon, etc.
Dito isso, o viável é usar a serigrafia como opção de acabamento para as impressões feitas em uma impressora. Mas obviamente que tais processos serigráficos, devido à necessidade maior de mão de obra, elevam em muito o custo de um convite, o que faria com que você restringisse tais convites a um grupo mais seleto de clientes.
Faça um comentário