Ola! Mandei fazer serigrafia na cor prata em papel cartão duplex preto, mas tive um problema: o prata sai do papel, borrando e manchando tudo. Teria alguma solução para isso? A serigrafia que contratei disso que é normal…..
Olá Patricia,
Normal? Tá de sacanagem essa serigrafia aí né… Um cartão precisa ser manipulado, como é que eles lhe entregam algo que borra e mancha facilmente assim?
Se fosse você eu voltava lá, devolvia o serviço e pedia o dinheiro de volta. Pelo jeito eles tentaram fazer o que você pediu mas não fizeram usando o processo certo – existem outros jeitos além da serigrafia de se obter cores metalizadas
Faça um comentário
Olá Denis!
teria algo para ser feito para corrigir esse defeito? Gostaria da sua posição frente ao meu problema, já estava achando que era comum, pois aqui na região todos dizem que isso acontece. Trocando a cor prata por um cinza resolveria? Não sei o que fazer, pois estou com caixas de embalagem da minha empresa em mãos. Segunda irei conversar com o pessoal da serigrafia, mas tenho medo de ser enrolada novamente.
Desde já agradeço.
Faça um comentário
Olá Patricia,
Se quiser me encaminhe uma dessas caixas pelo correio para análise. Mas estou inclinado a acreditar que não há muito o que se possa fazer para corrigir o defeito agora que as caixas já foram pintadas.
Levantei mais informações sobre o seu caso e estou quase convencido de que a empresa utilizou processo incorreto para fazer a impressão das caixinhas. Dizer que “é comum” é simplesmente uma forma covarde de não assumir a responsabilidade sobre a qualidade do serviço. Se eles sabiam dessa possibilidade, porque não lhe avisaram antes para que você pudesse decidir se iria mesmo fazer o serviço?
Eu não sou especialista em serigrafia mas com o pouco que aprendi sei que existem diversos processos para pintura envolvendo tintas diferentes e processos de impressão e secagem. O que pode ter ocorrido aí é que a tinta prata não aderiu corretamente, ou não é a tinta com a aderência certa para este processo. Talvez eles quiseram fazer o serviço usando os materiais que tinham ao invés de encomendarem os materiais corretos.
Em todo caso obviamente o produto está com defeito e você não é obrigada a ficar com ele. Volte à empresa, mostre novamente o que está acontecendo (borrando) e exija que eles refaçam o serviço corretamente ou lhe devolvam o dinheiro. Se eles não lhe avisaram dessa possibilidade antes de fechar o pedido, então você tem o direito de exigir isso.
Trocar a cor prata por cinza não resolveria o problema se eles permanecessem usando os processos incorretos da serigrafia para produzir estas caixinhas.
Faça um comentário
Por fim, uma coisa: se todos aí na sua região dizem que isso é comum, então há espaço para um novo prestador de serviços que consiga fazê-lo da forma correta, com bons resultados.
Faça um comentário