Boa noite. Eu gostaria de trabalhar com serigrafia e me recomendaram uma impressora a laser a qual tenho pouco conhecimento e não encontrei nenhuma pessoa que a possua para me passar algumas informações.
A impressora que tenho interesse devido ao custo benefício, se comparado a da Oki é a impressora Brother HL-3140CW HL-3140 Laser Color mas não sei se ela trabalha com toner branco. Existe alguma impressora com um custo legal que tenha Toner para impressão de cor branca ou devo seguir com serigrafia?
Olá Gerlan.
O transfer laser tem várias restrições no meu ponto de vista. Para camisetas, é preciso usar um papel especial e este deixaria um volume na camiseta (ao contrário da serigrafia onde o tecido seria pintado). Já em canecas de plástico e canetas, o transfer não parece ser muito resistente, pois ele fica bem acabado mas parece sair com certa facilidade ao passar a unha.
Então… você não disse o que pretende fazer, mas acho que a serigrafia seria mais indicada.
Faça um comentário
Certo Daniel, tenho mais uma pergunta: na serigrafia, qual/quais tintas são a mais indicada para trabalhar em termos de qualidade e vida útil? Pois o que mais vejo é o pessoal dizer que a tinta desbota, descasca, sai ou quebra.
Faça um comentário
Olá Gerlan,
Meu nome é Denis ok 😉
Com relação a sua dúvida, acredito que a durabilidade da serigrafia vai depender realmente do tipo de tinta usada e do método usado (quantas demãos por exemplo). Não sou especialista em serigrafia mas pelo que me consta existem tintas específicas para cada tipo de trabalho, e algumas podem ser mais apropriadas do que outras para certos tipos de tecidos. Claro que eventualmente toda tinta (e camiseta) vai se deteriorar, principalmente de tanto ser lavada, torcida e secada. Mas a serigrafia tem uma ótima durabilidade.
Quem vai saber lhe informar melhor sobre esse assunto são as lojas de serigrafia. Algumas até oferecem cursos ou workshops na área. Mas o importante a ter em mente é que existem vários tipos de tintas para camisetas, e não apenas uma ou duas.
Quanto a desbotar… nunca vi serigrafia desbotar. Sério mesmo.
Faça um comentário