Olá gente!
Tenho um papel timbrado pré-impresso em gráfico que tem topo e rodapé pretos.
Quando imprimo nessa laser com poucos dias de uso, fica marcando a barra preto do topo no restante da folha, acho que é o fusor…
Porque quando coloco para papel grosso, não marca muito, mas também a tinta não fixo no papel.
Quando coloco papel brilhante marca um pouco menos…. Mas é bem perceptível a marca…
O papel timbrado ele foi impresso em laser aí tem um leve brilho no preto como qualquer impressão laser eu acho, quando imprime perde o brilho todo, ou seja, o brilho anterior que se fixa no fusor aparentemente e vai se desfixando no restante da folha, quando coloco como papel brilhante, fica um pouco de brilho onde era para perder ele, estranho…
Em gráfica utilizando esse papel já impresso, lá não marca, mas utilizam impressoras laser de gráfica, docucolor 250….
Alguém já passou por isso? Obrigado. 🙂
Olá amigo, como vai?
Para usar folhas pré-impressas em uma impressora laser é necessário ter certos cuidados durante a produção de tais folhas, e até mesmo durante a fabricação do papel em si (certos tipos de papéis não aguentam o calor da laser e podem ficar com marcas verticais, como se enrugados).
Não se deve passar a mesma folha duas vezes usando o processo laser pois pode ocorrer exatamente o que você está descrevendo: o fusor da sua impressora está causando problemas como toner que foi depositado pela outra impressora. E você poderia ter problemas até mesmo passando duas vezes na sua própria impressora.
Não creio que há como obter um bom resultado deste jeito que você quer. As soluções pra você então serão apenas as seguintes:
- Fazer o seu papel timbrado em uma gráfica solicitando ESPECIFICAMENTE que eles usem processo offset tradicional e não o digital, citando inclusive os problemas que você teve com o digital. Você terá de comprar uma grande quantidade de uma vez só (pelo menos 1.000 ou 2.000 folhas, dependendo da gráfica) mas isso vai resolver o problema e te permitirá usar a sua laser.
- Imprimir estas folhas timbradas usando exclusivamente jato de tinta ao invés de laser (isso se ele não for papel couché, claro).
- Mudar para uma impressora laser colorida (ou mesmo uma jato de tinta) e imprimir tudo (timbre e conteúdo) num equipamento só. Essa é uma ótima opção pois assim você não precisa adquirir folhas timbradas em gráficas e não precisa manter um estoque. O timbre pode ser programado no Word ou em qualquer programa que você use, sem muita dificuldade.
Faça um comentário