Olá Denis tudo bem, desculpe-me pela pergunta! Caso eu precise comprar uma cabeça de impressão, como saber se ela é nova ou recondicionada? Obrigado.
No Brasil eu desconheço o serviço de recondicionamento ou remanufatura de cabeças de impressão, a recuperação de cabeças de impressão anunciadas por aí nada mais é do que um procedimento de limpeza e desentupimento dos jatos.
O recondicionamento da cabeça implica na substituição das peças internas, ficaria praticamente a carcaça do material que podemos considerar como usado, o mesmo ocorre com os motores usados nas impressoras, um exemplo típico é o motor do carro de impressão, muitos profissionais desconhecem o fato de que o motor avariado pode ser recondicionado, o motor é aberto e rebobinado sendo também trocado as buchas, eu moro próximo de uma empresa especializada em reparo de impressoras que faz esse serviço.
Eu tenho visto uma série de vendedores no Mercado Livre anunciando valores de cabeças de impressão para Epson Serie L muito abaixo do padrão, eu comecei a investigar o caso e logo percebi alguns indícios de que algumas cabeças não são novas, existe um sujeito que manda para o cliente dizendo que as cabeças contém resíduos de tinta porque o fornecedor testa todas antes do envio, qualquer indivíduo com o mínimo de bom senso sabe que isso não passa de conversa fiada, nenhum fornecedor vai submeter todas as cabeças a um teste real, isso é ridículo e não passa de uma mentira! Se a cabeça vem com resíduo de tinta é porque ela foi retirada de máquinas usadas.
As cabeças Micro Piezo saem da linha de produção com um óleo que as mantém conservada, no primeiro uso esse óleo é substituído pela tinta que tem o papel de manter a cabeça permanentemente lubrificada, se eu comprou uma cabeça classificada como nova não tolero marcas de uso ou qualquer resquício de tinta.
Faça um comentário
Edit, agora confirmei com um vendedor o motivo de uma cabeça que custa R$500,00 estar sendo comercializada por R$220, pelo serial da cabeça já podemos confirmar que são todas recondicionadas, sem exceção!
Faça um comentário