Cartões de visita na HP 8000

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasCartões de visita na HP 8000
Jose Antonio Motta Junior perguntou há 12 anos

Olá Denis, Tenho uma HP 8000 com tinta pigmentada e estou abismado com a qualidade e a produtividade da mesma… Agora gostaria de ter uma informação: você acha que compensaria fazer cartões de visitas nessa impressora? Tenho visto vários lugares por aqui cobrando 65,00 para fazer o milheiro do cartão. Tenho o papel Glossy brilhante e uso bulk.
Se puder me responder ficarei muito grato.
Abraços.

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 6 anos

Olá José,
Mais pra frente talvez você descubra que as impressoras da HP não são tão duráveis quanto aparentam. Minha 8500 “morreu” com umas 80 mil cópias e não valia mais a pena consertar, em contrapartida vi relatos de Epson com mais de 200 mil cópias, e as duas que tenho já passaram de 100 mil fácil 😉
Ainda assim, se a HP se esforçasse um pouco mais, teria equipamentos excelentes, eu até que gostava das HP que tive.
Mas estou divagando. Sobre sua dúvida, não creio que produzir milheiros de cartão de visita seja viável (produzir pequenas quantidades tudo bem). Senão vejamos:

  • O papel mais espesso para cartões seria o glossy 230g, que é um pouco mais fino que o couché 250g usado em cartões baratos, e bem mais fino que o couché 300g.
  • Muitas impressoras da HP tem dificuldade para puxar folhas grossas assim. Faça o teste na sua.
  • Para imprimir um milheiro de cartões seria necessário 100 folhas de papel glossy. Só o custo disso muito provavelmente ultrapassaria o custo de terceirizar esses cartões numa gráfica, que lhe forneceriam o material pronto para entregar para o seu cliente.
  • Quanto tempo levaria para imprimir essas 100 folhas no modo fotográfico, e depois cortar esses cartões? Isso precisa ser levado em consideração no que diz respeito à sua rotina diária de trabalho.
  • É preciso ficar perto do equipamento para resolver eventuais problemas durante a impressão.

Então, na minha opinião, não vale a pena pela mão de obra excessiva. É muito mais simples, prático e barato simplesmente terceirizar e lucrar sem muito esforço. A R$ 65 o milheiro ainda dá pra ter um lucro, mas eu não venderia nesse preço, eu tentaria agregar mais valor no atendimento e vender mais caro, não gosto de focar em margens pequenas.
Seria viável para produzir 100 ou 200 cartões (que realmente ficariam inviáveis de se terceirizar em uma gráfica), ou para produções emergenciais (que dá pra cobrar mais caro).

Faça um comentário

Pedro hermans respondeu há 5 anos

Realmente está impressora é de ótima qualidade, e muito rentável compro meus cartuchos sempre deste link, https://www.toprecargas.net/kit-4-cartuchos-hp-8600-hp-950xl-951xl-officejet-pro-hp-8600-8100-8610-251dw
Realmente é um dos melhores do mercado, igual ao original tinta pigmentada e os cartuchos são novos muito bom.

Faça um comentário