Gostaria de saber como eu faço para guardar uma cabeça de impressao usada de uma forma que ela nao estrague, ja que vai ficar parada sem uso, preciso fazer algum secamento interno? Nao tenho ideia
O problema com o armazenamento das cabeças de impressão está relacionado ao ressecamento da tinta nos jatos, mesmo quando removida do chassi da impressora a cabeça fica com resíduos de tinta, você pode limpar a tinta injetando um produto de limpeza nos bicos, depois pode injetar um pouco de álcool isopropílico para ajudar a secar a água que irá ficar na parte interna da cabeça, ela deve ser armazenada sem resíduos de tinta.
Faça um comentário
Não sei se é uma boa ideia mas pensando aqui… quando a impressora está desligada a cabeça permanece fechada naquela estação de limpeza, que geralmente está úmida e é selada com uma borracha. De repente não é uma má ideia deixar a cabeça dentro de um pote fechado com somente um pouco de álcool (ou mesmo Veja, que ajuda a limpar cabeças de Epson), suficiente apenas para cobrir a saída de tinta.
Dito isso, já vi gente que deixou impressoras encostadas por meses ou anos, e elas voltaram a funcionar com simples limpezas.
Faça um comentário
Prezados, retirei a tinta com solução de limpeza, guardei…depois de um mes fui fazer testes e entupiu todas as entradas, nao sai nada.. mesmo dando pressao forte…perdi o cabeçote, lacrou as entradas, vou ter que procurar outra outra forma de poder guardar cabeçotes ):
Faça um comentário
Olá Alex.
Não creio que tenha perdido a cabeça.
Tente desentupir os bicos usando Veja. Se não der resultado, tente desentupir usando qualquer limpa vidros que contenha amônia em sua formulação. Além de tentar injetar você também pode tentar o método de imersão, deixando a cabeça por algumas horas num pires com um desses líquidos.
Em último caso se ainda não der certo tente desentupir usando etanol (sim, o de posto). Ouvi de uns caras que trabalham com DTG que o etanol limpa muito bem no caso deles.
Obviamente que eu não me responsabilizo por nada 😀 Mas ainda acredito que a cabeça não está perdida.
Faça um comentário