Preciso produzir um material em tamanho A2 para fixação em paredes. O objetivo é atualizar esses materiais escrevendo e apagando conforme as atualizações, normalmente usamos canetões para isso e apagamos com um pano umedecido em álcool.
Um possível fornecedor me sugeriu a produção em papel Gross e laminação fosca, garantindo que conseguiríamos escrever e apagar conforme necessário, sem danificar o material. Alguém sabe me dizer se essa informação procede?
Uma outra opção seria plastificar o material – alternativa que já utilizamos e funciona, mas não tem uma estética tão bacana como imagino que a laminação fosca teria.
Obrigada!
Olá Luciana. Perdoe a demora, muito trabalho por aqui ?
A ideia da laminação parece que funcionaria, porém eu recomendaria fazer um teste no brilho ao invés de no fosco. O fato desse material ser liso é que colabora para que a escrita possa ser apagada mais facilmente.
Mas note que a laminação não protege as bordas do material. Se ficarem passando o apagador nas bordas, a laminação vai se descolar com o tempo. Seria necessário proteger essas bordas, talvez com alguma moldura de madeira.
Se por acaso não conseguir fazer a laminação de BOPP nesse tamanho de material, você também pode fazer a laminação a frio usando adesivo tipo Contact transparente, ou adesivo de vinil transparente. O resultado será similar (mas não há opção de fosco).
Faça um comentário