Empreendo no ramo de Gelados Gourmet. Tenho um pequeno negócio e possuo no catálogo 21 sabores diferentes. Enfrento um grande problema quando da confecção de etiquetas: além do alto custo, a demora para entrega que é sempre via Correios. Não bastasse isso, quando da criação e comercialização de novos sabores, sempre fico “preso” até o recebimento das novas etiquetas para identificação do produto. Geralmente imprimo com uma pessoa localizada em S. Paulo, em vinil. Pretendo me libertar dessa operação e passar eu próprio a imprimir minhas etiquetas: a quantidade que preciso e tão somente dos sabores desejados. Meu produto é congelado e depois recebe uma segunda embalagem onde é colocada a etiqueta de identificação em vinil. A questão é: como não conheço nada do que circula de novidades no mercado, venho então pedir-lhe me assessorar para a aquisição de uma que atenda essa minha necessidade.
Olá João.
Não é possível produzir etiquetas de vinil usando impressoras domésticas. Para vinil é necessário usar tinta a base de solvente e isso danificaria qualquer impressora doméstica.
Para produção doméstica de rótulos de produtos geralmente utiliza-se materiais mais simples como papel fotográfico adesivo. Porém tenho sérias dúvidas se a cola desse material seria adequada para produtos congelados. Parece-me que a cola do vinil é mais forte e portando mais adequada.
Então… você poderia adquirir uma impressora jato de tinta da Epson, e usar papel fotográfico adesivo… É o que eu uso para produzir rótulos e adesivos personalizados para clientes. Porém tem essa questão do congelado, e por isso para esse tipo de cliente eu acabo não fazendo.
Você pode adquirir algumas folhas desse material em alguma papelaria e imprimir em algum conhecido seu apenas para fazer o teste. Se der certo pra você…. aí é só comprar uma impressora.
Faça um comentário