Bom dia senhores. Eu gostaria de desativar/desconectar o wi-fi da minha impressora tendo em vista que não utilizo ela e agora ela está causando problemas no meu wi-fi, fica desconectando todos os aparelhos que estão conectados e agora (hoje) começou a piscar todas as luzes da impressora (não sei se quanto à este último problema o wi-fi está realmente causando isso).
Obrigado desde já pela ajuda e sua atenção.
@Edit
Parece uma coisa simples mas não achei nada relacionado sobre como desativar o wi-fi da impressora na internet e nem no manual, por isso estou perguntando aqui para alguém com mais conhecimento sobre esta impressora possa me dar uma luz 🙂
Faça um comentário
Olá amigo.
Fico devendo essa informação, talvez nas impressoras que não tenham painel como a L375 pode ser que não seja possível desativar o wi-fi. Em todo caso, o wi-fi é bem prático, recentemente adquiri uma L805 e depois de muito quebrar a cabeça para fazer a configuração inicial estou gostando de imprimir sem fios. É meio que uma besteira, mas a tecnologia está aí pra ser usada.
Dito isso, imagino que o seu problema de conexão não esteja relacionado ao uso da impressora. Oras, uma rede sem fio foi desenhada para suportar a conexão de vários dispositivos simultaneamente, e hoje em dia temos muitos desses em casa ou num escritório: smartphones, notebooks, tablets, impressoras…
Se a sua rede está caindo, possivelmente o problema tem outra origem, acredito fortemente que não seja interferência da impressora. Se há alguma interferência, pode ser externa (outra rede do seu vizinho por exemplo).
Eu já tive alguns problemas com wi-fi em casa e descobri algumas coisas. Se puder falar mais sobre como é a sua rede e o que você faz exatamente nela (transferir arquivos? assistir vídeos? compartilhar internet?), talvez eu possa lhe ajudar.
Faça um comentário
Eu não utilizo Wi Fi na minha L375, uso cabo USB que acompanha a impressora, da maneira mais simples possível acredito que basta desinstalar o software e reinstalá-lo estando com o cabo USB conectado, a questão de interferência entre equipamentos pode ocorrer, para tentar solucionar o problema pode tentar trocar o canal do seu roteador afim de eliminar interferências, cada equipamento tem um procedimento e nesses casos é necessário consultar o manual, a outra possibilidade é entrar em contato com o suporte técnico da Epson e pedir maiores esclarecimentos.
Número de telefone :
Capitais e regiões metropolitanas: 3004-6627
Demais localidades: 0800-377-6627
(hoje) começou a piscar todas as luzes da impressora (não sei se quanto à este último problema o wi-fi está realmente causando isso).
Isso pode não ter relação com a conexão sem fio, é preciso ver que mensagem aparece no Epson Status Monitor, para isso basta entrar no software da L375, clicar na aba superior Manutenção escolher a opção: Epson Status Monitor 3, a impressora deve estar ligada, se você ler a mensagem de que as almofadas chegaram ao final de sua vida útil terá de fazer um reset com o programa compatível com a L375.
Faça um comentário