Dica de impressora para personalizados

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasDica de impressora para personalizados
ThabataLuiza perguntou há 7 anos

Olá, venho pesquisando algumas impressoras, mas me encontro em uma grande dúvida! Separei 2 opções: Epson l395 e HP Deskjet GT 5822.
Meu trabalho é o seguinte: faço chalkboards, imãs, convites e agr gostaria de implementar álbuns de fotos, mas pra isso precisaria de uma capa mais grossinha (algo em torno de 300g). Em minhas pesquisas a HP 5822 imprime essa gramatura, já a l395 não. Só que a l395 me pareceu ser melhor em qualidade de impressão. Qual vc me recomendaria?
(obs.: uma pessoa que trabalha com personalizados, disse que trocou a mola da l395 dela e agr consegue imprimir papeis mais grossos sem problemas. Isso é viável??)
Em fim, estou perdida…
Aguardo retorno.
Abs.

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

“Em minhas pesquisas a HP…”
Existe um motivo pelo qual as impressoras da HP são bem mais baratas que as da Epson. Quer arriscar um palpite? Dica: “O barato sai caro” 😉
Não sei porque motivo a Epson não especifica no manual que as suas impressoras imprimem em folhas mais grossas, mas o mecanismo de tracionamento permite usar folhas de até 250g nas impressoras que puxam por trás como a L3xx.
Agora, impressoras jato de tinta oferecem melhor qualidade de impressão em papel fotográfico (glossy) e até onde eu sei não existe glossy mais espesso do que 260g. Então não sei que papel 300g você pretende usar.
Papel couché não funciona, ok.
Eu também não entendi esse negócio da mola que o pessoal comenta. Até onde eu sei, a L3xx deveria conseguir sem qualquer alteração.
Mas… os tracionadores de papel se desgastam com o tempo, depois de imprimir uma boa quantidade de folhas ele deverá ser substituído, pois perderá a aderência e terá mais dificuldade em puxar qualquer tipo de folha.
Aqui no site gostamos e recomendamos muito as impressoras da Epson por serem muito duráveis e de excelente qualidade. O investimento vale a pena. Mas a decisão é sua.
E se quiser algo ainda melhor, dê uma olhada na L805.

Faça um comentário

Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

uma pessoa que trabalha com personalizados, disse que trocou a mola da l395 dela e agr consegue imprimir papeis mais grossos sem problemas. Isso é viável??)

Se houver essa necessidade pode ser viável, muitas máquinas da série L da Epson tem dificuldades em puxar folhas acima de 180 gramas. No vídeo abaixo existe inclusive um tutorial demonstrando o processo. Em relação a GT 5822 com tanque da HP, trata-se de um modelo bastante problemático e que esconde do usuário o conceito de cartucho, embora ela efetivamente tenha um tanque de tinta ela utiliza 2 cartuchos onde o circuito da cabeça de impressão encontra-se embutido, esses cartuchos precisam ser substituídos periodicamente porque queimam e isso implica em um gasto a mais, você vai gastar no mínimo R$250,00 para repor o kit de 2 cartuchos a cada tanque de tinta consumido, fora isso a máquina em si tem um projeto medíocre.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Faça um comentário