DICAS PARA MONTAR NEGÓCIO DE QUADROS DECORATIVOS

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasDICAS PARA MONTAR NEGÓCIO DE QUADROS DECORATIVOS
Rafaela perguntou há 7 anos

Olá, Denis.
Estou buscando uma renda extra e me interessei muito pelo negócio de Placas/Quadros Decorativos. Porém tenho muitas dúvidas com relação a alternativas de impressoras. Qual seria a melhor técnica e opção para um baixo investimento inicial e um bom resultado? Agradeceria se você pudesse me dar um “norte”, e dicas para que eu possa aprimorar meu conhecimento nesta área.
Aguardo ansiosamente sua resposta!

Grata desde já,

Rafaela.

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá Rafaela.
Você não especificou exatamente que tipo de quadros e placas pretende fazer.
Especificamente com relação aos quadros, se forem aqueles com moldura e proteção em vidro, é fácil: basta imprimir em qualquer impressora e emoldurar. O tamanho da impressão apenas estará limitado ao tamanho permitido por sua impressora: se você usar uma impressora A4, poderá fazer quadros até 21×30 cm. Se usar uma A3, poderá fazer quadros até 33×48 cm (mas normalmente o papel fotográfico disponível só vai até 30×42 cm).
Se forem outros tipos de quadros, aí dependerá do resultado que você pretende obter. Uma forma de personalizar chapas e placas de madeira seria usando papel adesivo, porém como neste caso a impressão ficaria exposta (ao contrário do quadro com vidro) então será necessário aplicar algum tipo de proteção para evitar que a impressão desbote e se desgaste.
Eu diria que você deve, antes de ir atrás das impressoras, pesquisar que tipos de quadros quer fazer de acordo com as demandas que as pessoas têm, e buscar fornecedores de quadros e molduras. E claro, organizar toda a parte burocrática do seu negócio: onde você vai buscar essas molduras? quanto elas custarão? qual será o seu preço de venda? você precisará de funcionários ou trabalhará sozinha? essas coisas.
Resolver a parte da impressão é fácil. Mas o sucesso do negócio depende de você estar bem preparada.

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá Rafaela.
Talvez a pessoa que produziu a placa que você comprou usou adesivo de baixa qualidade, ou adesivo com a cola vencida. Infelizmente alguns prestadores de serviço não prezam pela qualidade e focam somente no baixo preço e baixo custo.
Tenho 3 adesivos de vinil na parede ao meu lado que eu mandei imprimir há alguns anos. Eles seguem colados à parede 😀
Quanto a qualidade de impressão, novamente… baixo custo. Tais prestadores preferem utilizar equipamentos de baixa resolução e/ou modos de impressão de baixa qualidade que oferecem maior velocidade de impressão, permitindo assim que eles imprimam mais por dia. O resultado você já sabe.
Usar adesivo ou imprimir diretamente, tanto faz na minha opinião. Acredito que o resultado para o cliente final será o mesmo. E se o problema do adesivo for ter soltado as pontas, é fácil resolver: basta imprimir maior e dar a volta na placa.
Uma impressora com cura UV para imprimir diretamente no MDF te permitirá fazer as placas e produzir alguns produtos diferentes e planos. Uma impressora a base de solvente para imprimir adesivos de vinil também te permitirá fazer as placas, e produzir outros materiais com certeza maiores do que o que uma L1300 poderia fazer.
São dois processos diferentes, que podem produzir o mesmo resultado mas de jeitos diferentes e com possibilidades diferentes. Agora, cabe a você decidir qual caminho pretende seguir.
Eu recomendo que não fique pensando somente nas placas, mas pense também em possibilidades futuras. Considere períodos como 1, 2, 5 anos adiante.

Faça um comentário