Bom dia!Estou em dúvida!Tenho uma HP Pro 8600, para imprimir atividades escolares, (sou professor e imprimo menos de 100 folhas por mês) gosto demais da máquina, pois imprimia muito rápido, uso pelo note, pelo celular, além de ter a função duplex automática, o que ajuda demais e só para lembrar, só uso cartuchos originais, jamais coloquei um cartucho paralelo, em fim… nunca tive problemas de manutenção, quebra, etc… porém, por gastar com cartuchos originais, estou querendo trocá-la, pois faz uns 6 meses que está imprimindo muito muito lentamente e o custo dos cartuchos tem pesado no orçamento.Gostaria de saber, se vale a pena comprar esses modelos mencionados na matéria, seja da Epson ou da HP, com tanque ou se procuro adaptar um bulk ink na minha. Aguardo as dicas e agradeço desde já.
Olá Fábio.
Às vezes as impressoras jato de tinta imprimem mais lentamente quando percebem que a cabeça de impressão está aquecendo demais.
Eu particularmente não sou fã da HP justamente por essa questão dos cartuchos: a HP tem trabalhado muito ativamente para barrar qualquer tipo de modificação que possa auxiliar os usuários a obterem redução nos custos com impressões.
A HP 8600 é uma excelente máquina e muito visada para a instalação do famoso ‘bulk ink’, porém ela foi descontinuada e os novos modelos não aceitam esse tipo de modificação.
Já a Epson, a Brother e a Canon perceberam que vender cartuchos cujo mililitro de tinta custa mais caro que o mililitro do vinho mais caro do mundo não dá resultado, então eles adotaram o sistema de ‘bulk ink’, ou tanque de tinta, de fábrica.
Esse é o caminho. As impressoras da Epson são mais caras, mas são equipamentos muito robustos e o tanque de tinta te permite imprimir uma quantidade absurda de cópias gastando uma mixaria. Essa semana entreguei um pedido de apostilas onde imprimir mais de 3.500 páginas. Se eu gastei 30 reais com tinta, deve ter sido muito.
Se você quer uma impressora com duplex automático e uma performance muito boa, dê uma olhada na Epson L656. É uma das que eu uso aqui.
Faça um comentário
Fabio,
O título do seu post traz uma proposta de comparativo e assim foi escrito: “duvida-hp-gt5822-x-epson-x-bulk-ink-na-hp-pro-8600″. A HP lançou a GT 5822 que foi o primeiro modelo com tanque de tinta do seu portfólio, é uma impressora ruim e no geral muito inferior a marca Ecotank introduzida pela Epson com a série L. A Epson tanque nativo de fábrica tem uma linha de projeto mais maduro fruto de dezenas de modelos e correções implementados desde o lançamento da primeira impressora com tanque de fábrica, tem uma cabeça de impressão durável e é um equipamento mais robusto quando comparato a GT 5822 da HP. A HP Officejet Pro 8600 tem uma proposta diferente, é um modelo voltado para produtividade no segmento corporativo e por isso é mais rápida tendo outros recursos que um modelo com tanque da Epson para o mercado doméstico não possuí como o duplex automático.
No comentário do Denis existe a menção para um modelo com tanque de tinta da Epson e que foi lançado para atender o mesmo segmento da HP 8600, trata-se da Ecotank L656. Essa versão é mais ágil que os modelos domésticos da Epson, tem bandeja de papel, duplex no scanner proporcionando cópias em frente e verso de forma automática além do duplex automático para as impressões. Ela vem com tanque de tinta de fábrica e além de impressora é uma copiadora completa.
Se você quer se livrar do custo de reposição dos cartuchos e deseja manter as funcionalidades que a Officejet Pro 8600 oferece a melhor opção é investir na Epson Ecotank L656. Esse modelo custa em média R$2.400 reais mas no Mercado Livre é possível comprá-la por um valor menor e com frete grátis. O valor investido compensa na economia com cartuchos, as tintas originais coloridas vem em garrafas contendo 70ML e a garrafa preta possui 140 ML de tinta. O cartucho de maior capacidade para a Officejet Pro 8600 é o 951XL que para efeito comparativo possui apenas 17ML de tinta e custa muito mais caro.
https://informatica.mercadolivre.com.br/impressoras-e-acessorios/epson-l656
Se você não está disposto a fazer esse investimento pode ainda optar por um modelo com tanque simples, sem tantos recursos como o duplex automático e com menor velocidade, nesse caso pode pesquisar a respeito da L395, você consegue adquiri-la por menos de R$1000,00.
Faça um comentário