Olá!
Quero agradecer agradecer as respostas da pergunta feita anteriormente, entre a laser e a ecotank. O uso da impressora será impressões de textos, artigos, apostilas. Assim, meu foco são as monocromática, porém, ainda fica uma dúvida de qual delas terá, em algum momento, o custo mais alto de manutenção, seja troca de peças, ou outra coisa do gênero. Hora ouço dizer que é a laser, hora ouço que são as ecotank por causa de possível entupimento. Peço, por favor, que me ajudem nessa. Qual delas realmente pode custar caro na hora da manutenção? Desde já agradeço e desejo sucesso a vocês!!! Obrigado
Não há uma resposta definitiva para essa situação mas um problema grave em uma Ecotank implicaria em um alto custo de reparo, a substituição da cabeça de impressão e o valor da mão de obra irão representar pelo menos 60% do valor do equipamento, isso não costuma ocorrer sem uma causa específica como a utilização de tintas de má qualidade, para que um dano dessa natureza seja desencadeado é necessário a ação do utilizador, por isso foi dito que é preciso ter cautela com tintas similares, isto é, aquelas que não são elaboradas pela própria fabricante da impressora, não que não seja possível adquirir bons insumos paralelos mas é necessário conhecimento para minimizar transtornos, Os modelos baseados na tecnologia jato de tinta possuem mais partes mecânicas, na prática pode ser que o custo de manutenção exija um volume maior de investimento mas a Epson tem impressoras duráveis, não será algo corriqueiro como pode parecer em uma impressora vagabunda de R$300,00 reais, eu estou fechando quase 40.000 cópias na minha Epson L375 e jamais tive qualquer intercorrência técnica, o Denis utiliza impressoras Epson para volumes maiores de trabalho sem queixas.
Na internet você colherá muitos depoimentos de pessoas que não tem a devida qualificação para emitir uma opinião embasada, eu vejo que se fala muito em entupimento mas esses usuários ou curiosos ignoram por completo que a causa de quase a totalidade dos quadros de entupimento são provocados pelo uso de tinta similar de baixa qualidade, fabricante alguma lançaria um modelo de R$1000,00 reais para servir de martírio aos seus utilizadores.
Se a sua demanda de impressão está restrita a cópias monocromáticas um modelo a laser pode ser bem vindo, nesse caso só irá compensar financeiramente se você utilizar toners compatíveis, nas impressoras a laser não há problema porque os toners similares que são originários dos países asiáticos costumam ter qualidade satisfatória.
Faça um comentário