Recentemente comprei mais uma EPSON, a L220. Logo que o aparelho chegou, coloquei apenas tinta preta na mesma, usei por uma semana mais ou menos, depois enchi todos os reservatórios com cores e agora ela não imprime mais em cores, só em preto. Já fiz a limpeza umas 15 vezes e nada.. Alguém sabe o que aconteceu ?
Logo que o aparelho chegou, coloquei apenas tinta preta na mesma, usei por uma semana mais ou menos, depois enchi todos os reservatórios com cores e agora ela não imprime mais em cores, só em preto.
Você cometeu um erro grave, primeiramente todos os tanques devem conter tinta para que a cabeça de impressão não sofra danos quando está em operação, o usuário não pode simplesmente encher o tanque preto e deixar os demais vazios, a leitura do manual é importante para evitar esse tipo de equívoco.
Você recebeu a máquina, colocou a tinta preta e a bomba puxou a tinta para cabeça, como não havia tinta nos demais reservatórios o ar entrou nas mangueiras dificultando a passagem da tinta, outro detalhe importante, se o usuário carrega o tanque e consome toda a tinta ou não enche todos os reservatórios ele precisará acionar um comando se quiser que a máquina leva novamente a tinta nova para a cabeça de impressão, isso é feito via software: em definições da impressora observe que existe uma aba chamada Manutenção, acionando essa aba você conseguirá ver uma série de opções e entre elas está uma que diz: Eiminação total da tinta, é essa opção que fará com que as demais cores sejam puxadas até a cabeça de impressão, o problema é que o ar já deve ter invadido as mangueiras e agora será necessário forçar a máquina várias vezes até que a tinta chegue aos injetores.
Faça um comentário
Se eliminar completamente a tinta, eu não perderei a preta também ? E se eu abrir os dumpers e puxar com uma seringa ? Será que da certo ?
Faça um comentário
Se eliminar completamente a tinta, eu não perderei a preta também ? E se eu abrir os dumpers e puxar com uma seringa ? Será que da certo ?
Não! É que de modo geral, em razão do nome o pessoal acha que a máquina começará a jogar toda a tinta fora, no seu caso não é isso que ocorrerá.
O fato de você puxar a tinta dos cartuchos/dumper com uma seringa pode ajudar a resolver o problema, na realidade você estaria fazendo o trabalho da bomba de sucção, pressurizando os cartuchos que atuam como reservatórios temporários da tinta, talvez tenha que fazer algumas limpezas depois.
Faça um comentário
Então posso eliminar a tinta de boa, sem perder o preto ? Irei fazer isso!
Faça um comentário
Então posso eliminar a tinta de boa, sem perder o preto ? Irei fazer isso!
Você pode, mas após isso pode ser necessário executar alguns procedimentos de limpeza já que a presença de ar nas mangueiras pode fazer com que alguns injetores apresentem falhas.
Faça um comentário
Resolvido!
Infelizmente esse problema aconteceu, mas vai servir de lição.
Estou fabricando carimbos, e os mesmos precisam de uma tinta específica, e no momento eu não tinha as coloridas, e como tinha muitos pedidos, fui forçado a colocar apenas o preto, me dei mal!
Bom mas consegui resolver da seguinte forma: Levantei o scanner, tive acesso aos Dumpers ( Aquelas “bolsas” brancas com tinta que ficam sobre as cabeças de impressão) conectei uma seringa, e suguei tinta até os mesmo ficarem cheios, aí foi só reconectar e pronto. Imprimiu normalmente!
Agradeço a todos pela ajuda.
Faça um comentário
tive acesso aos Dumpers ( Aquelas “bolsas” brancas com tinta que ficam sobre as cabeças de impressão) conectei uma seringa, e suguei tinta até os mesmo ficarem cheios, aí foi só reconectar e pronto.
Sim, você executou o trabalho que a bomba faria se fosse acionado o comando Eliminação Total de Tinta, o risco de operar a impressora por períodos prolongados sem tinta é a queima do cabeçote, nas HP’s isso ocorre bem mais rápido porque a tinta é utilizada para resfriar a cabeça de impressão, na Epson o funcionamento da cabeça é mecânico mas sem tinta ela pode queimar também.
Faça um comentário