Obrigado pela resposta em Epson 4160.
Você indicou a tinta profeel que já estou na pesquisa.
Agora, se eu começar do zero (não coloquei tinta na impressora), usando todas as 4 cores corantes, posso investir na profeel E0014?
Vi num dos seus posts que a Epson suporta tinta corante e/ou pigmentada (não misturada) e que a pigmentada decanta, então concluí que para meu uso domestico será mais tranquilo usar corante. Correto?
Outra coisa: vc tem link do reset da Epson 4160?
queria deixar guardado o recurso.
De novo, obrigado.
Eu particularmente não sei quanto a questão da tinta decantar, mas a tinta corante costuma ser a recomendada por ter a compatibilidade com papel fotográfico (tanto que todas as impressoras usam corante nas cores, somente o preto é pigmentado para que os textos não fiquem borrados quando se usa aquelas canetas marca texto).
Não é necessário fazer reset de tintas em nenhuma impressora da série L. O único reset que TALVEZ você tenha de fazer (não é em todos os modelos) é o reset da almofada de limpeza, mas isso vai demorar um bom tempo. Pode ser que a L4160 não precise de um aplicativo para resetar isso (minha L656 precisa), pode ser que pelo próprio painel seja possível realizar essa operação. Não se preocupe com isso agora.
Faça um comentário
e que a pigmentada decanta, então concluí que para meu uso domestico será mais tranquilo usar corante. Correto?
A tinta pigmentada sofre um processo chamado de sedimentação, como existe a presença de partículas sólidas em uma emulsão com o tempo elas tendem a se acumular no fundo da cabeça de impressão favorecendo quadros de obstrução nos jatos, por esse motivo as impressoras que utilizam tintas pigmentadas necessitam de uso regular, a formulação da tinta corante é diferente, ao invés de pigmento sólido nos temos moléculas em uma solução, pode-se passar de um ou alguns meses sem problema de obstrução.
Agora, se eu começar do zero (não coloquei tinta na impressora), usando todas as 4 cores corantes, posso investir na profeel E0014?
Olá, você pode inicializar a impressora com a Profeel corante nas 4 cores se assim desejar, se iniciar com a tinta preta original que é pigmentada e quiser mais tarde mudar para corante terá que esvaziar o tanque por completo, de preferência até não sair mais tinta preta no papel, isso vai resultar na despressurização do cartucho damper e você terá que pressurizar o sistema manualmente ou via software o que leva a perda de uma quantidade razoável de tinta. Se você imprimir com regularidade na cor preta pode usar a pigmentada original que acompanha a impressora.
Faça um comentário