fujifilm ask 300 x kodak 305

Perguntas e RespostasCategoria: Perguntasfujifilm ask 300 x kodak 305
Luiz Campos perguntou há 7 anos

Ola, estou pesquisando uma impressora fotografica que se adequa melhor ao meu negocio. Imprimo por volta de 2 a 3 mil fotos/mês, num empreendimento que estou iniciando. Por favor, seria possivel fazer um comparativo com pós e contras sobre as duas? muito obrigado

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá Luiz,
Adoraria fazer um comparativo se a Kodak e a Fujifilm patrocinassem o meu site 😀 (alô, ainda dá tempo hein!)
Só o que posso lhe oferecer no momento são dicas genéricas:

  • Verifique o custo de todos os insumos – papel, tinta/ribbon, manutenção de cabeças, trocas regulares de peças
  • Verifique a disponibilidade desses insumos – quem fornece, onde estão, qual o prazo de entrega
  • Observe que mesmo com manutenção regular os equipamentos precisarão ser substituídos/atualizados de tempos em tempos, e esse custo também deve ser considerado
  • Avalie isso frente ao seu público alvo – com o detalhamento desses custos, é possível ter um preço de venda que o meu cliente aceite e que me dê a margem de lucro que eu procuro?
  • Você diz que imprime 3 mil fotos por mês, presumo que você esteja terceirizando. Avalie se vale mesmo a pena investir num equipamento, pois ao fazê-lo você estará trazendo pra si as responsabilidades de manutenção e operação. Dependendo da situação, pode ou não ser viável.

Outros usuários provavelmente darão suas opiniões aqui no tópico. Se tiver outras dúvidas é só postar 😀
 

Faça um comentário

Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

seria possível fazer um comparativo com pós e contras sobre as duas?

Esse tipo de comparativo só é possível para quem já operou e ganhou experiência com ambos os modelos, para impressão em maior escala uma impressora fotográfica profissional de mesa é completamente inviável, uma P600 vai imprimir aproximadamente 6 fotos em grande formato por hora, na sua demanda existe a necessidade de migrar para um sistema de sublimação de corantes em ribbon como esses 2 modelos apresentados ou investir um valor muito superior em uma Minilab Digital como a linha Frontier da Fuji ou as Minilabs da Noritsu.
 
Nos exemplos que você citou veja sobretudo a disponibilidade de adquirir ribbons, antigamente a Fuji tinha um sistema restrito de aquisição, hoje em dia talvez seja mais simples adquiri-los de terceiros.

Faça um comentário