Gostaria de saber qual impressora me recomendam para montar uma gráfica pequena em casa, em um local específico. Seria mais para impressão de Flyer e Cartões de visitas em uma quantidade média, para atender pedidos até 500 unidades. Desde já, grato a todos!
Olá Rodrigo,
Neste caso qualquer jato de tinta da Epson (Epson tende a ter equipamentos mais robustos), porém talvez pode ser interessante considerar ter mais de uma, para ter maior capacidade de atendimento e não ficar parado se uma der problema.
Pedidos acima de 500 unidades você pode terceirizar em uma das milhares gráficas disponíveis por ai, e revender com uma boa margem de lucro.
Faça um comentário
Olá Denis Gomes,
Muito obrigado pela atenção e resposta, me ajudou muito, mas vou te incomodar um pouco mais. Pode me informar qual impressora que aceite papel couchê até 300gr?!
Faça um comentário
Seriam as impressoras laser, especificamente aquelas de marcas voltadas para gráficas como Xerox, Ricoh, Oki, etc.
Impressoras laser de escritório até imprimem em couché mas dificilmente conseguem usar papéis com mais de 180g.
Note também que o custo da impressão a laser é bem mais alto que o de jato de tinta.
Faça um comentário
Muito obrigada Denis Gomes!! Simplesmente me salvaste na questão de compra. Estudando um pouco mais notei que usando Epson há papéis que posso usar que fica igual ao couchê, no caso o glossy.
Agora só vou estudar pra ver o pareamento de papéis para cada serviço cartão de visitas, flyer, cartazes(tamanho A4) da Laser para jato de tinta.
Mais uma vez, muito obrigado!!
Faça um comentário
Olá Rodrigo,
Sim, o glossy dá uma qualidade bem superior ao couché. E existe glossy frente e verso, caso queira imprimir flyers ou cartões frente e verso.
Mas reforço mais uma vez: essas impressoras são ideais para pequenas quantidades. Para maiores quantidades o ideal é terceirizar em gráficas, já que o custo do material começa a ficar inviável.
É esse esquema que utilizo em meu negócio: impressoras para tiragens pequenas e/ou urgentes, offset para pedidos regulares.
Faça um comentário
Eu particularmente gosto da Epson, tenho um modelo fotográfico e outro para impressão “regular”. No nicho de gráfica rápida o fator produtividade é importante. Os modelos populares da Epson oferecem ótima qualidade de impressão mais são lentos, eu não consideraria como opção para produtividade, pode-se adquirir 2 impressoras mas ainda assim uma análise atenta desses equipamentos te mostrará que foram dimensionados para uso em baixa escalara, ou seja, para fins domésticos ou de pequenos escritórios. Eu uso o exemplo das máquinas com tanque de tinta para exemplificar alguns detalhes que permitem inferências a esse respeito: a entrada do papel tem capacidade máxima para 100 folhas, a bandeja de saída para 30. Essas máquinas não possuem sistema de duplex automático e não tem velocidade para ser uma opção ao mercado corporativo, o domínio da HP nas organizações corporativas ocorre por esse motivo.
A Epson tem uma linha de máquinas rápidas para ocupar uma fatia dos mercados que demandam velocidade de impressão mas são equipamentos caros, máquinas inacessíveis já que os modelos de entrada estão beirando os R$3.000 além do elevado custo das tintas.
A Canon despontou em 2015 com a linha Maxify, são multifuncionais dimensionadas para empresas concorrendo com as impressoras da HP, são resistentes, aceitam bulk ink e ciclos pesados de trabalho com velocidade superior a geração 8000 da rival. Os novos modelos chegaram no começo desse ano, a Canon reposicionou o valor da linha pois inicialmente havia um subsídio da fabricante com o intuito de lucrar na venda de insumos, a popularização dos compatíveis e Bulk inks fez com que os consumíveis originais encalhassem e o valor do equipamento disparou.
A Canon Maxify 5110 custa R$1.890,00, possui bandeja para 250 folhas, duplex automático de 1 só passada que eu considero o melhor do mercado, os modelos da HP e da Epson fazem um retracionamento do papel.
A linha Maxify é utilizada em empresas de outsourcing e tem algumas empresas em São Paulo com máquinas que já ultrapassaram as 200.000 cópias sem intervenção técnica.
Se fosse para adquirir uma jato de tinta de baixo custo para gráfica rápida eu iria atualmente na Canon, a Epson tem a melhor qualidade de impressão do mercado mas tem modelos muito lentos, eu discordo do argumento de que sejam “um pouco mais lentos”, são máquinas muito lentas.
O Denis tem uma boa experiência com a Epson mas certamente ele possui condições para distribuir a produção, não é possível que uma gráfica rápida vá depender apenas de modelos lentos, você precisa de outras alternativas como mais impressoras ou terceirização de parte do trabalho. O sujeito vai ter que reabastecer a bandeja a cada 100 impressões?!
Faça um comentário