hp-cp1025

Be Medeiros perguntou há 8 anos

Boa noite Denis 🙂 Veja se você pode me aconselhar: Há muito tempo que trabalho com personalizados. Tenho duas Epson que amo de paixão (L455 e L365). Me atendem super bem com papéis de alta gramatura (matte e glossy 250g, por exemplo). São econômicas e com uma impressão muito boa para o tipo de segmento que atendo. Fica aqui meu relato dessas duas impressoras para quem estiver procurando. Aí resolvi entrar no mercado de casamentos. Depois de tanto buscar, procurar e tudo mais resolvi trabalhar com os papéis da linha Markatto, texturizados e com 250g. Vi que teve uma pessoa que também te perguntou sobre isso aqui. Nas minhas impressoras Epson os papéis passam que é uma beleza. Só que, além disso, queria oferecer como uma opção de acabamento o hotstamping (utilizando uma máquina específica que tenho para essa função, mas que precisa que a impressão seja a laser para o foil ser aplicado). Dessa forma precisei ir atrás de uma impressora a laser. Depois de tanto pesquisar, aqui e em grupos do face, resolvi adquirir a HP CP1025. Ela puxa o papel 250g que é uma maravilha (fiquei muito preocupada com a gramatura durante a minha pesquisa prévia). A impressão é ótima. É meio lerda pra ligar, mas tudo bem. Só que nos papéis texturizados está acontecendo isso (envio foto). Vi que, a princípio, é um problema de aderência do toner no papel e, para minha surpresa depois de tanto buscar a solução na internet, é que as impressoras a laser não são indicadas para papéis texturizados. A minha pergunta depois desse relato enorme (desculpe) é a seguinte: eu sei que pessoas imprimem esse tipo de papel em impressoras a laser já que vejo muitos fornecedores oferecendo convites com esse tipo de papel, essa gramatura e esse acabamento que precisa ser feito inicialmente em impressora a laser. Sei até de pessoas que utilizam essa impressora (HP CP1025) em específico para fazer isso (já perguntei diretamente mas o amiguinho não quis compartilhar comigo). Você teria alguma sugestão de configuração ou algo do tipo para me ajudar? Tô bem frustrada 🙁 Muito obrigada e valeu pelo site, realmente ajuda muito!

Faça um comentário

9 Respostas
Be Medeiros respondeu há 8 anos

cp1025

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá Be Medeiros, como vai?
Fico feliz em ver que gosta da Epson. Eu também gosto bastante, acho que são impressoras muito duráveis e principalmente muito limpas. Minha Officejet 8610, parece que jogaram uma bomba de tinta dentro dela…. :S
Com relação a sua dúvida, o que ocorre é o seguinte. Impressoras laser CONSEGUEM imprimir em papéis texturizados sem problema algum. O que está acontecendo é simplesmente que a sua não é compatível com a gramatura que você está usando. Na verdade fiquei surpreso ao ver você dizer que a CP1025 puxou a folha 250g sem dificuldade – eu ainda não vi nenhuma laser pequena da HP conseguir puxar qualquer coisa acima de 160g.
Quando essa incompatibilidade ocorre, o toner não se fixa corretamente e surgem esses problemas com a qualidade da impressão. Ultimamente tenho notado que as impressoras da HP são boas para uso geral mas nem tanto para artes gráficas, digamos assim.
Acredito que você então terá de trocar a sua impressora por outra que aceite gramaturas maiores. Eu tenho uma Brother HL4150 e a primeira coisa que fiz ao comprá-la foi testar diversos papéis. Folhas texturizadas de 180g funcionaram perfeitamente, o couché 250g liso também funcionou muito bem mas eu ainda não testei este papel em particular que você mostrou na foto. Se quiser me mandar umas folhas, faço um teste pra você. Mas estou confiante de que funcionará sem qualquer dificuldade.

Faça um comentário

Be Medeiros respondeu há 8 anos

Me preocupei tanto com a gramatura da impressão e fiquei tão feliz dela puxar tranquilamente a folha (claro, tenho que colocar uma por uma na bandeja, mas puxa sem chorar folha matte 240g, glossy 230g, opalina 250g). Participo de um grupo de personalizados no facebook e muitas pessoas utilizam essa impressora para papéis matte 240g, por isso comprei. Deixei um pouco de lado na pesquisa essa parte de papel texturizado. Ai, estou com um arrependimento absurdo de não ter escolhido a brother, fiquei encarando as duas na loja, mas optei pela hp por conta da assistência, já que falam tão mal da brother nesse sentido. Me lasquei porque nem em papel texturizado 180g está boa a impressão. Amanhã faz 7 dias que comprei na Kalunga e o vendedor disse que poderia trocar nesse período, tomara que eu não tenha problemas com isso. Obrigada pela disponibilidade em receber meus papéis para ver se consegue imprimir pra mim, mas não vou ter tempo de mandar e aguardar já que to em cima do laço pra trocar. Prefiro arriscar e ter pelo menos uma impressora que imprime 180g do que uma que não imprime em textura (já que é um papel essencial no mercado de casamentos). Muito obrigada novamente por compartilhar seu conhecimento, seu site é show!

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá Be,
Nem sempre dá pra se pautar pela opinião das pessoas, ainda mais daquelas que não experimentaram um produto de fato. Eu mesmo já ouvi muita coisa sobre todas as marcas de impressoras. Aqui na cidade boa parte dos técnicos fala mal da Epson, provavelmente pra empurrar vendas para HP (que exige mais manutenção, na minha opinião) mas eu nunca vi uma impressora tão durável e tão boa.
Em todo caso você tem todo o direito de testar um produto e ver se ele se adequa às suas necessidades – até porque nenhum vendedor seria capaz de responder aos seus questionamentos. Então aproveite que a Kalunga deu a oportunidade de devolver o produto (isso normalmente não vale pra lojas físicas, só pra lojas virtuais) e faça a troca. Se quiser, experimente outra HP. Mas como eu testei a Brother, e gostei, estou recomendando.
Com relação a manutenção da Brother: ela é meio chata mesmo, devo dizer. Achar um técnico pra mexer nela pode ser difícil ou impossível. PORÉM… impressoras laser dificilmente necessitam de manutenção já que todos os consumíveis podem ser substituídos e não há cabeças para entupir como numa jato de tinta. A minha já está chegando perto de 50 mil cópias e até agora não apresentou nenhum defeito – apenas desgaste de peças, que podem ser substituídas facilmente. Provavelmente o único problema de fato que você terá será lidar com eventuais cartuchos genéricos com defeito (pode ser vazamento de toner) mas aí a loja que te vendeu o cartucho troca pra você.
Por fim, uma dica que dou a todo mundo que vai escolher uma impressora: escolha PRIMEIRO pelos cartuchos – veja quanto custa, onde podem ser comprados, quanto rendem, etc. Não adianta ter uma boa impressora e não achar os cartuchos, e ter que ficar dependendo de cartuchos originais que custam um absurdo.
Se tiver mais dúvidas estou a disposição.

Faça um comentário

Be Medeiros respondeu há 8 anos

Olá Denis, bom dia!
Aproveitando mais do seu conhecimento, rsrsrs, você conhece esses modelos da Brother? Na Kalunga não há o modelo que você me indicou, apenas esses abaixo. Será que puxaria folhas 250g?
HL-L5102
HL-L2360
DCP-L8400
Ai meu deus, não sei o que fazer. Rsrsrs.

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá,
Não conheço esses modelos em particular mas aposto que funcionariam com essas folhas mais grossas. Converse com o funcionário da loja e veja se ele deixa você testar em casa novamente 😀 Se ele não deixar, leve as folhas à loja e peça pra ele imprimir alguma coisa pra você. Afinal, você não está gastando pouco 😉
Mas note que as duas primeiras são preto e branco, a última é colorida. Eu particularmente pegaria a colorida, pois além de lhe atender no hot stamping você ainda poderia fazer impressões em papéis que não funcionam em jato de tinta como o Color Plus metalizado.

Faça um comentário

Be Medeiros respondeu há 8 anos

Denis, troquei! Infelizmente não tem mais na kalunga a que você me sugeriu. Então troquei por uma preta e branca mesmo da brother (hl-l2360dw), futuramente vejo uma colorida que com certeza vai facilitar muito meu trabalho. Simplesmente amei. Era exatamente o que precisava. Puxa 250g tranquilamente e a impressão é ótima. Pelo menos consigo por agora resolver meu problema de hotstamping. Muitíssimo obrigada mais uma vez!!!!

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 8 anos

Olá Be,
Que bom que deu certo desta vez 😀 Marque um cafezinho pra gente comemorar 😉
E é bom saber que este outro modelo funcionou bem com folhas 250g. Eu só havia testado na minha, então com essa informação agora creio que podemos presumir que o mecanismo usado nessas e em outras da Brother seja realmente de boa qualidade a fim de ser capaz de imprimir nestas folhas especializadas.
Se tiver mais dúvidas é só postar aqui no blog.

Faça um comentário

Lindemberg Venancio respondeu há 7 anos

Olá Denis Gomes, só vim esclarecer que não sei quanto a outros modelos de outras marcas, mas eu possuo uma dessa HP CP1025, maquininha excelente, a hp diz que ela suporta papéis de até 220g e não imprime em papel couchê, porém desde que comprei ela a cerca de 11 mêses atrás que ela é usada meio que exclusivamente para imprimir cartões de visita (possuo uma gráfica rápida), que nesse caso trabalho quase que 100% dela só com papel couchê de 300g e 250g e ela puxa normalmente sem dificuldade alguma e nunca deu nenhum atolamento nem nada, a grande dificuldade é manter a qualidade dos toners color 100% como veio de fábrica, mas tirando isso a máquina é ótima, eu Recomendo!

Faça um comentário