HP DesignJet T120 com falha na impressão.

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasHP DesignJet T120 com falha na impressão.
Raul Rocha perguntou há 9 anos

Bom dia, Daniel! Tenho uma plotter T120 da HP, atualmente ela tá com 2 problemas, um é que impressão no modo normal, que é o mais rápido, se eu for imprimir alguma imagem sem ser somente linhas, a impressão fica cor sim cor não. Tipo… O carro de impressão passa imprimindo pra esquerda, desce a folha e volta imprimindo pela direita, desce a folha e volta pra esquerda e assim vai até acabar… O problema é que indo ela imprime numa intensidade, voltando ela imprimo noutro intensidade.
Você tem ideia do que pode ser isso?
Outro problema é que ela deixa uma linha um pouco escura toda vez que ela desce a folha… Tipo é uma pequena linha de meio milímetro que é sobreposto quando a folha desce. Digamos que a cabeça de impressão imprima uma área de 10 unidades, daí ela deveria descer 10 unidades da folha e continuar imprimindo, mas ela meio que desce 9 unidades, daí uma unidade da próxima faixa de impressão fica por cima da anterior, e já regulei o avanço de papel.
Desculpe o texto enorme.

Faça um comentário

1 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 9 anos

Olá Raul,
O nome é Denis, hein 😀
O problema da “intensidade” que você citou, acredito que possa ser ou problema na cabeça ou problema na tinta. Há muito tempo atrás tive uma Officejet pequena e quando ia imprimir alguma coisa na cor preta, a parte de cima da folha ficava falhando, como se a tinta não tivesse entrado e durante a impressão começasse a cair. Lembro que nem tentei resolver, eu já estava para trocar de impressora.
No caso das impressoras da HP, que utilizam uma tecnologia de cabeça específica, os problemas de impressão quase sempre podem ser explicados por cabeça com falha ou tinta causando algum defeito.
Já quanto ao problema do “pequena linha de meio milímetro que é sobreposto”, pode ser desalinhamento da alimentação do papel (também chamado de avanço de linha). Não conheço o painel da T120 mas imagino que ele tenha alguma opção de calibração para isso. Se isso não resolver, peça para alguém desmontar e dar uma olhada.
Agora, esteja ciente de quem nem sempre será possível imprimir nos modos mais rápidos. Várias vezes você terá de recorrer aos modos mais demorados para encobrir falhas de impressão, o que é melhor do que ficar gastando tinta com limpezas. Esteja ciente também de que as impressoras não duram pra sempre, e em especial estas cabeças da HP. Às vezes nós usamos demais e acabamos esquecendo de que tais equipamentos têm vida útil definida.

Faça um comentário