Impessão Epson L1300 – ecotank

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasImpessão Epson L1300 – ecotank
Lilian Monteiro perguntou há 7 anos

Boa tarde! Tenho uma epson ecotank L1300 e a impressão dela está borrando, quando tiro uma verificação de jato noto que as linhas da cor magenta estão tortas, e quando verifico o alinhamento de impressão sai tudo borrado. Oq pode ser? oque preciso fazer para solucionar esse problema?
Obrigada!

Faça um comentário

2 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Olá Lilian,
Leve a impressora a uma oficina para tentar fazer uma limpeza mais profunda, de preferência com ultrassom. Mostre a ele o teste de jatos e pergunte se ele consegue resolver. E peça orçamentos em mais de uma loja.
Se não der jeito, pode ser que seja necessário substituir a cabeça de impressão.

Faça um comentário

Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

quando tiro uma verificação de jato noto que as linhas da cor magenta estão tortas, e quando verifico o alinhamento de impressão sai tudo borrado. Oq pode ser?

Que tipo de tinta você está utilizando? Corante, pigmentada, sublimatica?
O desvio nos jatos pode ter várias causas, por vezes o usuário utiliza um tipo de tinta que tende a criar uma borra na saída dos jatos, essa borra acaba ressecando e obstruindo parcialmente os injetores de alguma cor, isso faz com que os jatos saiam tortos reproduzindo o efeito que você vê, nesses casos a limpeza manual com a retirada da cabeça por alguém que entenda do processo tende a resolver. Isso é relativamente comum com o uso de tinta sublimatica ou pigmentada de menor qualidade.
 
A outra possibilidade é um defeito na cabeça de impressão, nesse caso não há outra solução que não a sua substituição.
 

O que preciso fazer para solucionar esse problema?

Se a limpeza do cabeçote e o alinhamento que podem ser executados via software não resolverem você terá que encaminhá-la para uma assistência.

Faça um comentário