Prezado, sou médico e gostaria de uma opinião sobre forma de impressão de exames com qualidade. Realizo videocirurgia e gostaria de poder disponibilizar no laudo cirúrgico a impressão de fotos da cirurgia. Teria um volume pequeno de cerca de 20 cirurgias por mês, ou seja, seriam 20 folhas por mês. Qual seria uma opção custo-efetiva para um volume baixo como este.
Olá Carlos,
Recomendaria uma impressora fotográfica da Epson, especificamente o modelo L805. Por ser voltada para o mercado fotográfico ela possui duas tintas a mais, o que produzirá imagens com qualidade excepcional.
Para a impressão em si você pode usar papel fotográfico comum (glossy, brilhante) ou papel fosco (matte) se preferir algo sem brilho.
É importante notar que devido ao baixo volume a impressora pode precisar de limpezas mais frequentes para evitar falhas na impressão. A limpeza pode ser feita pelo próprio driver da impressora.
Também não recomendo usar tintas genéricas, como seu volume é muito pequeno é bem viável comprar tintas originais da Epson (que já não são tão caras assim). A ideia é que essa tinta é de máxima qualidade e você minimizará as chances de entupimentos. Apenas tome cuidado com falsificações, compre a tinta somente em lojas de renome como a Kalunga.
Não existe impedimento em usar tintas genéricas, a minha recomendação aqui é apenas para que você tenha menos possibilidade de problemas pois encontrar uma tinta genérica de boa qualidade pode ser complicado.
Faça um comentário
Se quiser trabalhar com impressoras laser, utilize Konica Minolta. São usadas por grandes hospitais na impressão de exames de diagnóstico por imagem.
Faça um comentário