Boa noite!
Vou começar a fazer convites e gostaria de uma indicação de impressora jato de tinta e a laser. Você vê a necessidade das duas serem A3?
Obrigada
Olá Thaliani,
Em jato de tinta eu gosto bastante da Epson. O modelo fica a seu critério dependendo do seu orçamento.
Em laser eu fiz testes com a Brother, aparentemente o mecanismo suporta folhas mais grossas sem muita dificuldade. Não sei sobre outros modelos.
Quanto a ser ou não A3, depende do modelo e do tamanho máximo de convite que você pretende oferecer para seus clientes. Eu consigo fazer diversos tipos e modelos de convites usando somente A4, mas vez ou outra aparece algum cliente querendo um envelope customizado em tamanho maior e aí eu teria de usar A3, mas no meu caso raramente aparecem esses clientes.
Faça um comentário
Obrigada Denis!
Li seus posts e vi que na impressora a laser posso imprimir papel sulfite, então entre a laser e a jato de tinta, seria melhor eu investir primeiro na laser e depois na jato de tinta, pois consigo trabalhar com mais papéis, certo?
Obrigada
Faça um comentário
Olá Thaliani,
Se puder ter as duas seria ótimo, se não, geralmente o pessoal começa com jato de tinta por ter um custo por página mais em conta e oferecer melhor qualidade em papéis fotográficos.
Faça um comentário
Denis, bom dia!
A impressora que você usa Jato de Tinta imprime A3? Pode me indicar qual você usa?
Obrigada
Faça um comentário
Olá Thaliani,
Não disponho de uma A3 no momento mas quando puder comprar vou de L1800. Gosto das duas cores a mais (ciano light e magenta light) mas se achar que ela é cara demais há também a L1300.
Faça um comentário
Nas máquinas A3 jato de tinta eu gosto muito da Brother, a Brother utiliza a mesma tecnologia de impressão da Epson, ambas adotam o sistema Piezo. As máquinas A3 da Brother tem como diferencial serem mais rápidas em comparação com as da Epson, são máquinas bastante robustas e aguentam o “tranco”, há 2 meses atrás um amigo me mostrou o contador de uma Brother MFC-J6720DW com 107 mil impressões. O lançamento mais recente da Brother foi a MFC-J6935DW e é uma máquina muito boa, 2 bandejas para 500 folhas (250 cada), boa velocidade de impressão, aceita bulk ink que na Brother é o bulk cartuchão, Wi Fi e outras tecnologias. A questão é que a linha da Brother é mais voltada para escritórios, ela não tem o foco em impressão artística, de imagens, de artes etc. Para o nicho de personalizados eu também indico a Epson, ela tem 2 cores a mais que a Brother não tem, ela é mais lenta mas entrega o melhor resultado para esse tipo de serviço porque é o foco dela.
Faça um comentário