Impressora a Laser A3 Nova ou Condicionada

Perguntas e RespostasImpressora a Laser A3 Nova ou Condicionada
ttds.thyago perguntou há 6 anos

Olá, Acompanho o fórum a algum tempo e estou precisando de uma ajuda. Estou para comprar uma impressora a Laser A3 Colorida e me apareceram alguns modelos que encaixam no meu orçamento.

Estou em dúvida se compro uma da Kyocera M8124CIDN nova ou uma da RICOH MPC3503 usada por quase a metade do preço. As duas pelo que li me atendem muito bem. Surgiu uma oportunidade de comprar 2 RICOH’s tbm mais antigas e usadas pela metade do preço da Kyocera, que foi a unica nova que encontrei que encaixa no meu orçamento de 12,000,00. ( Queria encontrar uma mais em conta mais não consegui )

Hoje tenho 2 impressoras L1800 e elas já não estão dando conta do trampo.

Hoje trabalho com papel Offset , Fotográfico Matte e Glossy e Adesivo Glossy, todos entre a gramatura de 180-240. Gostaria de trabalhar com papel couche e kraft que sinto falta na minha empresa, outros tipos de mídia também que poderei trabalhar seria ótimo.

Ai venderei uma das L1800 e gostaria de comprar uma destas Laser A3 da RICOH ao invés desta Kyocera que esta no limite do limite do meu orçamento para investimento. Só que oque esta me dificultando a compra são o fato delas serem usadas e meu medo de comprar e me arrepender por problemas que podem vir a acontecer.

Ai preciso de uma luz, será que vale a pena mesmo comprar 1 ou 2 usadas com 3 meses de garantia e sobrando um dinheiro para qualquer problema ou 1 nova e ficando com o caixa da empresa no zero ?

Faça um comentário

2 Respostas
ttds.thyago respondeu há 6 anos

PS: Sei dos custos de impressão que aumentariam, mais é a unica solução da minha empresa ser diferencial no ramo e também poder sair da mesmice. O lucro é certo, só queria saber o que vocês fariam na minha pele e que também não ha possibilidade de terceirizar o serviço.

Faça um comentário

Denis Gomes Franco Staff respondeu há 6 anos

Olá Thyago,
Fico feliz de ver que sua empresa está crescendo 😀 Isto é um bom sinal.
Quanto às impressoras, recomendo que faça testes de impressão *antes* de adquirir qualquer equipamento. Isso porque dificilmente uma impressora laser consegue fornecer a mesma qualidade de uma impressora jato de tinta que utiliza papel fotográfico, ainda mais uma L1800 que usa seis cores.
As impressoras laser trazem várias vantagens e eu mesmo tenho uma pequena da Brother. Mas tenha isso em mente: a qualidade de impressão vai deixar a desejar, principalmente em artes mais carregadas ou em chapados. Chapado de qualquer cor é difícil de se conseguir em certas impressoras laser.
Outra coisa: o toner geralmente não possui brilho, então se você imprimir no papel couché você não obterá exatamente a mesma aparência de uma impressão offset em couché.
Portanto, leve seus papeis e suas artes e faça testes antes de adquirir qualquer equipamento. O pouco que eu vi sobre impressoras laser, a qualidade é um tanto deficitária em relação a uma jato de tinta com papel fotográfico. Os equipamentos dessa faixa são para uso de escritório, ou seja, impressão de textos, apostilas, etc. Parece-me que para artes gráficas é necessário seguir para outra linha de impressoras ainda mais avançadas, aquelas usadas em gráficas. Mas aí tenho quase certeza que sai do seu orçamento.
Considere a possibilidade de ter mais impressoras jato de tinta. Se você tem 12 mil à disposição, imagino que dá pra comprar mais 4 L1800 e com isso você quadruplica a sua capacidade de produção. Não é a mesma coisa que ter uma impressora laser (que é muito mais rápida) mas… é uma solução.
Ah, e sobre o kraft, não tem jeito mesmo, aí só com laser pra ter boa qualidade. Se for adquirir uma impressora laser, verifique a gramatura máxima aceita pela impressora.

Faça um comentário