Olá Pessoal!
Sou novo por aqui e gostaria inicialmente de saber se, por exemplo, a impressora da OKI c911 (que me parece ser uma ótima impressora) já tem qualidade de impressão colorida semelhante a uma offset?
Quais as melhores impressoras a laser para imprimir livros fotográficos em papel couchê?
Se puderem me esclarecer, eu agradeço.
Abraço!
Daniel Saueressig
Olá Daniel,
Infelizmente eu não tenho esta resposta. A minha (limitada) visão é a de que impressoras laser em geral não são tão boas assim para fotografias.
Dito isso, se você encontrar algum distribuidor ou revendedor dessa marca de impressoras, seja usada ou nova, ele certamente terá o maior prazer de lhe enviar amostras impressas para que você possa fazer uma avaliação por conta própria.
E claro, não se esqueça de usar o bom senso. Avalie se vale mesmo a pena entrar no mercado de livros fotográficos considerando que existem vários concorrentes e fornecedores desse tipo de material, permitindo assim que você tenha lucro revendendo livros sem precisar investir em maquinário, estrutura e várias outras coisas.
Faça um comentário
Olá Daniel.
Existem máquinas laser excepcionais em termos de qualidade.
Tudo vai depender do quanto você tem disponível para investimento no equipamento e sempre utilizar insumos originais.
Há impressoras como as novas linhas de impressoras laser da Canon, por exemplo a iRunner Advance C3500II, atualmente meu sonho de consumo aqui pra gráfica kkkkk, que imprime em 1200x1200dpi. Deve estar custando hoje algo em torno de 30 mil, nova.
Uma das marcas de impressoras laser que possuem mais qualidade de impressão são as Konica Minolta, sendo usadas inclusive para imprimir exames de departamentos de diagnóstico por imagem (raio x digital, tomografia, etc), tamanha a qualidade da impressão. Você encontra versões da Konica Minolta usadas, remanufaturadas, com garantia e já com Booklet instalado (ele te dá o foto livro em brochura com capa flexível PRONTO, grampeado e dobrado, sem trabalho algum, do PC direto pra sua mão) por R$ 9.500 – R$ 10.000,00. O interessante é que com o booklet você pode, por exemplo, colocar Couchê 250g na gaveta 1 e o 180g na 2 e configurar a máquina para imprimir a capa no 250g e o miolo no 180g. Ela imprime, deixa no “aguardo” imprime o miolo, empilha tudo, grampeia e dobra, e te dá o livrinho pronto. Procure por vídeos na internet, é lindo de ver e de imaginar não ter trabalho algum em produzir o material kkkkkkk
Agora, para empresas cuja produção seja industrial, já existe OFF-SET’s digitais laser como a Xerox iGen 4 Diamond e a Heindelberg Linoprint, verdadeiras obras primas. A primeira custando mais de 1 milhão e a segunda algo em torno de 500 mil.
Faça um comentário