Bom dia Denis, tudo certo?
Vê só.. trabalho com materiais gráficos para artigos de festa. Só que terceirizo pq nao tenho impressora em casa. Tinha colocado em mente, em combrar uma epsom l365, por terem recomendado muito por conta do bulkin. Imprimo muito em couche, o que na jato de tinta, teria que substituir pelo fotografico. Meu medo é, qualidade. Tenho impressao de couche de 1 ano e sequer desbotou. Sei que a laser é de alto custo os toners, mas imprimo em grafica por semana, geralmente em torno de uns R$ 200,00. Ainda não imprimo mais, por questao tempo de ter que ir sempre. Nesse caso, o que você recomenda, a laser mesmo, ou a jato ? se for a laser, alguma sugestão de equipamento bom? Desculpe a pergunta, é que sou leiga no assunto.. rsrs e já estou louca p comprar e em duvidas. obrigada! e parabens pela página!
Olá amigo.
Com relação a impressão que você diz não desbotar, isso ocorre porque o toner usado em impressoras laser não sofre alterações pelos raios UV emitidos pelo sol e pelas lâmpadas fluorescentes. Isto não tem a ver com o papel.
Com relação a qualidade de impressão, impressoras jato de tinta em geral são muito melhores em reproduzir imagens com características fotográficas, especialmente em papel fotográfico. Impressoras laser coloridas são boas pra outras coisas, ou pra imprimir em materiais que não são compatíveis com jato de tinta.
O que te recomendo é que comece com uma jato de tinta, e quando puder adquira também uma laser colorida – com isso você amplia o seu portfolio. Por exemplo: ocasionalmente podem aparecer clientes querendo materiais em papel metalizado, e esse papel não funciona com jato de tinta (a impressão fica bem apagada e no geral não muito boa). Tendo a laser você poderia atender também esses clientes – e claro, como o custo na impressão a laser é maior, você cobraria mais pelos serviços feitos neste equipamento.
Faça um comentário