Boa tarde.
Estou comprando uma máquina própria para estampar canecas acrilícas, porém vou precisar de uma impressora a laser colorida e o vendedor me apresentou vários modelos de impressoras que são compativéis com a máquina, porém gostaria de ter uma idéia desses modelos que ele me enviou qual seria a melhor dentre elas? Pois tenho medo de comprar e depois ter problemas, até porque tenho que levar em consideração a qualidade da impressão, a quantidade já que o meu volume será grande e o custo dos tonner para vê se irá me compensar, segue abaixo os modelos:
Samsung Série CLP300
Brother HL 3140
Brother 4150
Lexmark CS310 DN Laser
HP Laser Jet Pro CP1025 Laser
Oki C330
Oki C331
Xeroz Phaser 6500
Desde já agradeço se puderem me responder
Olá Daniele,
Você parece estar buscando equipamentos para fazer o tal do ‘transfer no plástico/acrílico’. Recomendo muita cautela nisso, e se possível fazer testes de qualidade e obter amostras próprias antes de adquirir tais equipamentos.
Essa cautela se deve ao que pude observar, que este processo ainda parece ser muito de ‘tentativa e erro’. Ora funciona, ora não funciona… e em alguns casos eu vi as impressões descascarem com facilidade. Infelizmente ainda não me aprofundei tanto quanto gostaria nesse assunto, mas foi isso que vi.
Mas é claro que nenhum vendedor irá comentar sobre essas coisas com você, afinal…. o negócio dele é te vender o máximo possível. Por isso recomendo cautela e que busque fazer testes práticos e avaliações. Melhor perder um tempo avaliando se essa é mesmo a melhor opção pra você do que ficar com um monte de equipamentos caros encalhados.
E ainda há mais um detalhe: muito provavelmente, caso você opte por usar este processo, você precisará usar somente toners originais. Já vi pessoas tentando imprimir esses transfers de plástico com resultados horríveis no papel – aparentemente, o toner genérico que usaram não era totalmente compatível, daí o problema.
Dito isso, eu realmente não tenho como indicar um modelo em particular. Por isso pedi que tentasse fazer testes na prática. Se o vendedor tem os equipamentos a disposição, creio que ele não se importará em deixar você brincar um pouco antes de você se comprometer a compra-los.
Por fim, quero destacar o que você mesma disse: “tenho que levar em consideração a qualidade da impressão, a quantidade já que o meu volume será grande”. Na minha opinião a serigrafia ainda é, apesar de não ser capaz de reproduzir fotos, a melhor opção para personalizar plásticos e outros tipos de produtos com baixíssimo custo. Basta entrar em qualquer site de vendas e procurar por canecas personalizadas – você verá que as mais baratas quase sempre são feitas com serigrafia, que você pode identificar pelas artes simples (geralmente de apenas 1 cor).
Outro detalhe que a serigrafia permite é o uso de tinta branca (não existe toner branco facilmente encontrável) ou tinta metálica, além da personalização de canecas escuras.
Espero tê-la ajudado. Não sou tão especialista em transfer, mas pelo menos espero que você busque se informar bastante sobre os processos antes de montar o seu negócio. Muitos já passaram por aqui dizendo que investiram (em várias outras coisas, não só nisso) e não obtiveram o resultado que desejam. Infelizmente não dá pra confiar somente na palavra dos vendedores.
Sempre que eu passo a utilizar um novo material ou processo, eu procuro fazer todos os testes práticos para evitar problemas e dores de cabeça com produtos voltando, e para poder informar melhor meu cliente sobre as características e eventuais limitações.
Faça um comentário