Tenho uma Epson L495 nova, e quando imprimo um boleto nela sempre tenho problemas pois na hora de efetuar o pagamento do mesmo o leitor nunca consegue ler o código de barras, existe alguma forma de corrigir isso?
OBS: Já alinhei a cabeça de impressão e mesmo assim não resolveu.
Olá,
Primeiro, a impressão deve ser feita em modo de alta qualidade. Se a cabeça tiver alguns poucos entupimentos você verá que as linhas do código de barras ficarão descontínuas. Se elas ficarem inteiras de cima para baixo, sem cortes, o código poderá ser lido com sucesso.
Segundo, você precisa verificar seu celular (caso pague o boleto via app do banco). Se a câmera não for muito boa e/ou o local tiver pouca iluminação o app vai ter muita dificuldade para conseguir ler o código. Por iluminação entenda ‘o que a câmera consegue captar’ – pode ser que a sala esteja bem iluminada mas a câmera não seja tão boa e a imagem fique escura demais pro app entender alguma coisa.
Outra coisa é o foco: se você colocá-lo próximo demais ao papel, a câmera não conseguirá focalizar corretamente.
Faça um comentário