Olá Daniel. Trabalho com personalização de festas e estou trocando minha impressora. Tenho uma HP que gosto muito e já tive Epson que não gostei. Porém preciso de uma impressora que possa imprimir gramatura 180gr e de preferência em A3. Poderias me indicar alguma? Qual a melhor para imprimir adesivos?
Obrigada
Giovana
Olá, aqui é o Denis 😀
Eu particularmente não sou muito fã de HP. Se você teve boa experiência, fico feliz com isso. Mas eu não: já tive HP K8600 (A3), HP Officejet 8500 e atualmente tenho HP Officejet 8610 e HP Pro X451. Todas apresentaram algum tipo de problema grave ou o custo das manutenções ficou tão elevado que era mais barato jogá-las fora (as duas últimas estão encostadas porque as cabeças de impressão custam os olhos da cara).
Eu não costumo recomendar HP para quem quer usar papéis com gramatura elevada pois a maioria das impressoras da HP é feita para uso em escritórios e elas puxam o papel pela frente. Este layout de tracionamento dificulta muito o uso de folhas grossas já que a folha precisa fazer uma curva de 180 graus. A última Epson que comprei, por exemplo, tem esse layout e ela realmente não consegue puxar folhas muito grossas, ao contrário das outras que tenho que puxam o papel por trás.
Não sei que tipo de problemas você teve com as impressoras da Epson mas pra mim e pra muitos usuários elas se mostram impressoras muito robustas se você souber cuidar delas adequadamente, especialmente com relação a usar tintas de alta qualidade para reduzir as chances de problemas.
Caso queira dar mais uma chance à Epson, para A3 existem os modelos L1300 e L1800, que inclusive já vêm com tanque de tinta de fábrica, ou seja, você pode comprar tinta avulsa e não precisa lidar com bulk ink nem recargas de cartuchos. Além disso a maioria das Epson tem tracionamento por trás e com isso você poderia usar até glossy 270g sem muita dificuldade.
Observe apenas que as impressoras da Epson parecem ter um preço muito maior que as da HP, mas na verdade é o oposto disso: as impressoras da HP custam mais barato pois elas são subsidiadas pela compra de cartuchos (e pela HP tentando impedir que as pessoas usem bulk ink nelas). As impressoras da Epson realmente valem o preço que elas custam – são praticamente ‘tanques de guerra’ que se forem bem cuidados podem durar muitos e muitos anos só trocando algumas peças simples que se desgastam com o tempo.
Fonte: experiência própria; uso Epson há muitos anos, tenho duas com quase 100 mil cópias cada e que continuam firmes e fortes, e uma mais nova que já tem 6 mil cópias está arrebentando 😀
Faça um comentário
Já comprei a Epson L395 e sua resposta me ajudou bastante. Muito obrigada, Denis!
Faça um comentário