Mistura de tintas corante

Perguntas e RespostasCategoria: PerguntasMistura de tintas corante
Julio Shidara perguntou há 7 anos

Boa tarde. Atualmente utilizo tintas corante Sensient na minha impressora Epson TX420W. Li um artigo em que você fala das tintas corante da Ink Tec e gostaria de experimentá-las.
Você vê algum problema (entupimento das cabeças, por exemplo) se eu misturar as tintas corante Sensient com Ink Tec?

Faça um comentário

3 Respostas
Denis Gomes Franco Staff respondeu há 7 anos

Até onde eu sei não. Alguns falam de reações químicas e tal, mas eu duvido muito, ainda não vi evidências que me fizessem mudar de ideia.
POR OUTRO LADO… existe muita falsificação de tintas por aí, por isso até mesmo não gosto muito de indicar marcas. É bem possível que você acabaria comprando uma tinta genérica qualquer que o vendedor botou um nome famoso só pra dar aquela valorizada.
Se você está satisfeita com seu fornecedor atual, não recomendo mudar se você não quer ter dor de cabeça.

Faça um comentário

Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos

Você vê algum problema (entupimento das cabeças, por exemplo) se eu misturar as tintas corante Sensient com Ink Tec?

Cada tinta possui em sua composição uma determinada quantidade de aditivos, existe também a questão da tonalidade que difere de uma marca para outra e a mistura de ambas gerará um tom diferente. A questão de falsificação existe e está disseminada no mercado, entretanto o problema é contornado com a indicação de revendas autorizadas pelas respectivas fabricantes, as marcas mais famosas exigem que as suas revendas autorizadas trabalhem unicamente com a sua marca, na prática significa dizer que a Sensient só concedeu o certificado de revenda autorizada para FV ink porque ela trabalha apenas como as tintas da Sensient americana, nesse contexto eu não indico o Zezinho da esquina ou o Luizinho que vende tinta a granel no Bairro, eu tenho na ponta da língua as revendas autorizadas das principais fabricantes e restrinjo minhas indicações aos usuários que pedem suporte técnico para a indicação de insumos, é nelas que faço as minhas compras e nunca tive problema.
 
A Inktec alterou o nome de sua linha de tintas corante e pigmentada, atualmente a tinta chama-se Profeel e isso ocorreu porque existe uma empresa localizada em São Paulo que registrou a marca Inktec no INPI, com isso está havendo uma disputa judicial entre a verdadeira Inktek coreana e a tinta do picareta nacional, a Inktec possui hoje no Brasil 3 revendas autorizadas com certificado internacional da fabricante, são elas: Inktec do Brasil, Inktec online e Kaer. Abaixo seguem os respectivos sites para a compra e consulta.
 
http://www.inktecdobrasil.com.br/
 
http://inkteconline.com.br/loja/
 
http://www.kaer.com.br/site/
 
A Inktec CO.LTD possui escritórios em mais de 100 países e um deles é no Brasil, se você entrar em contato com o escritório da Inktec terá a confirmação de que todas as revendas citadas acima são autorizadas pela fabricante, trabalham exclusivamente com tintas Inktec genuínas e não há risco de cair em engodos do tipo engana trouxa.
 
Em relação as principais diferenças entre a Inktec falsificada e a legítima, a Inktec como eu já disse mudou o nome da sua tinta para profeel, além disso o frasco passou a ser transparente, todo o profissional que adquiriu tinta Inktec em frasco branco levou para casa gato por lebre. A inktec genuína comercializa produtos em apenas 3 tipos de embalagem: 100ml (lançamento), 1 litro e bombonas de 20 litros.

 
 

Faça um comentário

Dimitrius Bueno respondeu há 7 anos


 
 

Faça um comentário