Caros colegas, necessito da ajuda e experiência de vocês. Iniciando no processo de sublimação em chinelos, me deparei com a seguinte dificuldade.
Prensando a 200º por 30 segundos, o chinelo ondula esticando o tecido e depois quando volta ao seu formato normal, enrruga todo o poliester. Descobri que para a borracha não envergar, no meu caso minha prensa tem que ficar a no máximo 140º porém nesta temperatura a tinta não é transferida, mesmo deixando prensado por 1 minuto.
Com camisetas a sublimação fica perfeita, qualidade excelente, mas quando passo para as borrachas me deparo com este problema. Já fiz várias tentativas com varias temperaturas e tempo de prensagem mas em todos os casos, ou a borracha enverga ou a tinta não transfere. Alguma sugestão dos colegas?
Olá Vanderlei,
Tente entrar em contato com o fornecedor dos chinelos e veja se ele tem alguma dica. Existe uma temperatura mínima pro processo dar certo.
Eu não tenho experiência com tecidos e chinelos mas faço canecas, e descobri que precisei aumentar a temperatura e o tempo para que a imagem seja transferida com perfeição todas as vezes. Você diz que se fizer isso, danifica a borracha. Então, o seu fornecedor deve te apresentar uma solução – ou pelo menos devolver o seu dinheiro pra você ir atrás de outro fornecedor.
Faça um comentário