Boa noite Denis! Tudo bem?
Cara, estou querendo montar uma pequena produção de placas decorativas e quadros em casa. Estou na dúvida do que é melhor usar. Já pesquisei sobre:
IMPRESSORA: Supostamente a melhor pra começar é a Epson L396, porém, ela aceita mais o papel Glossy, porém ouvi dizer que o papel glossy tanto quanto a tinta corante desbotam muito rápido em exposição a luz e uma saída seria laminar com BOPP ou Polaseal, porém, polaseal plastifica dos dois lados me impedindo de colar a peça diretamente no MDF que seria o modelo que eu gostaria de seguir pois não desejo emoldurar a peça, enfim, são muitos poréns, pode me ajudar com o que é melhor eu começar?
Obrigada!
Pois é Bárbara, a questão do desbotamento é sempre um problema. Como são materiais que ficarão expostos eu não creio que esse caminho seja o ideal. O BOPP (Polaseal sem chance) ajudaria a combater isso, porém não tornaria o material próprio para uso externo.
Creio que a melhor opção seria usar um equipamento preparado para impressões que serão usadas externamente, ou seja, uma plotter equipada com tinta a base de solvente. Deve ser um equipamento próprio pois não dá para simplesmente usar tinta solvente numa impressora comum, isso a danificaria.
Esse tipo de equipamento não é barato, porém ele te abriria outras oportunidades pois você poderia fazer muito mais do que quadrinhos de MDF. E/ou… você poderia fazer quadros gigantes 😉
Não tenha pressa em iniciar o seu novo negócio. Pesquise e planeje bem para não desperdiçar tempo e dinheiro com soluções que não lhe atendem plenamente.
Faça um comentário