Bom dia a todos, queria uma dica de qual Ecotank comprar, ou se devo comprar uma tanque de tinta de outra marca.
Eu to fazendo serviços de impressão a algum tempo, uso uma epson l395 ecotank, ela sempre me atendeu bem, porém estou para comprar uma nova, e gostaria de saber qual me indicam, preciso de uma que tenha dois pontos que a l395 não me atende
Imprima papéis de gramatura de até 230, e pelo menos de 180 sossegado, coisa que a minha l395 as vezes tem dificuldade para imprimir, tipo papel paper glossy de 180 as vezes ela fica com dificuldade para puxar, ou fica engasgando. E o outro pronto é o alinhamento, preciso de imagens totalmente alinhadas, coisa que a l395 por mais que configure o alinhamento ela não chega a perfeição. Desde já agradeço a todos e um ótimo final de semana!
Imprima papéis de gramatura de até 230, e pelo menos de 180 sossegado, coisa que a minha l395 as vezes tem dificuldade para imprimir, tipo papel paper glossy de 180 as vezes ela fica com dificuldade para puxar, ou fica engasgando.
Se você quer um modelo que seja capaz de tracionar papéis mais grossos opte pela L800, esse é um modelo fotográfico dimensionado para tracionar folhas de maior gramatura, é uma impressora bem mais cara que os modelos L tradicionais.
Quando a impressora é “nova” ela costuma lidar bem com folhas de até 230g, o problema é que esses modelos de L para uso doméstico não foram construídos para impressões consecutivas em papéis muito grossos, isso desgasta prematuramente o tracionador, em questões de poucos meses a máquina começa a apresentar dificuldades com folhas que antes eram puxadas sem problema.
E o outro pronto é o alinhamento, preciso de imagens totalmente alinhadas, coisa que a l395 por mais que configure o alinhamento ela não chega a perfeição.
Diferenças sutis podem ocorrer, se você quer “perfeição” invista em uma impressora fotográfica profissional que não sai por menos de R$5.200, não se pode exigir de uma máquina doméstica precisão cirúrgIca no alinhamento, as diferenças que eu me refiro são imperceptíveis ao olho nu.
Faça um comentário
as vezes ela fica com dificuldade para puxar, ou fica engasgando
Você deve notar que todas as impressoras jato de tinta ou laser utilizam um sistema de tracionamento de papel que inclui uma peça de borracha, e essa peça se desgasta com o tempo, fazendo com que a impressora passe a ter mais dificuldade para puxar folhas.
Limpar com álcool isopropílico ajuda um pouco, mas eventualmente a peça (ou o conjunto todo) terá de ser substituído.
E o outro pronto é o alinhamento, preciso de imagens totalmente alinhadas, coisa que a l395 por mais que configure o alinhamento ela não chega a perfeição.
Não entendi exatamente o que você pretende com isso mas mesmo equipamentos profissionais como impressoras offset apresentam questões de alinhamento, mesmo que milimétricos. Por esse motivo a indústria gráfica utiliza certas técnicas para minimizar (e não eliminar completamente) as diferenças.
Uma dessas técnicas envolve imprimir o fundo da arte em um tamanho maior do que o tamanho que o material será cortado. Isso é chamado de sangria e com isso mesmo que as folhas desalinhem durante a impressão, após cortadas elas não ficarão com filetes brancos em volta. Sem o uso da sangria dificilmente você teria cortes sem filetes brancos.
Se você está imprimindo em uma impressora jato de tinta e está cortando as bordas brancas do papel após a impressão basta cortar alguns milímetros mais para dentro, certificando-se é claro, antes da impressão, de que os textos da arte estejam suficientemente afastados.
Outra técnica usada para minimizar os problemas de alinhamento em uma gráfica é trabalhar o registro da máquina, ou seja, ao imprimir o verso, fazer pequenos ajustes na posição da chapa da impressão de modo que os dois lados fiquem perfeitamente alinhados. Isso, infelizmente, não é possível de se fazer em uma impressora jato de tinta. Quer dizer, você até poderia fazer isso mexendo levemente na arte, mas não há consistência no tracionamento das folhas e os resultados poderiam variar de uma folha pra outra.
Lembre-se sempre de que você está usando equipamentos de uso doméstico ou de escritório, e não equipamentos destinados a área gráfica.
Faça um comentário
Tem vários modelos de epson no momento que precisar pode verificar a impressora que usa está tinta é muito boa. Segue o link
https://www.toprecargas.net/refil-tinta-para-impressora/tinta-para-impressora-epson/epson-l455-l475-l495
Faça um comentário
Boa tarde, eu quem fiz essa pergunta porém ainda não tinha cadastro… desculpe a todos pela demora para responder…
Faça um comentário
Então Dimitrius Bueno, estou pensando mesmo em uma l805 ou l1800, não sei qual ainda, porque pesquisando não percebi diferença entre as duas, tirando o valor delas que tem uma boa diferença… estou querendo comprar ela, porque aqui aparece bastante impressão em folha fotográfica e impressão de fotos… a l395 por mais que tem uma qualidade boa, tem um problema que fica umas marquinhas no papel fotográfico, vários pontilhados, e agora esse problema da folha ficar travando, que não tinha no começo, mas compreendo do porquê de estar assim agora que você e o amigo Denis me explicaram… Agradeço a resposta, se tiver conhecimento das diferenças da l805 e l1800 e quiser comentar agradeço.
Faça um comentário
Então Denis Gomes… Sobre o alinhamento, é porque imprimo 4 fotos a6 em folhas fotográficas A4, e depois uso a guilhotina para cortar elas no tamanho correto, e me dificulta um pouco por causa do desalinhamento ocasionado na impressão, fazendo eu perder a produtividade, mas agora entendo que para minimizar esse desalinhamento teria que utilizar equipamentos bem mais caros. Estou pensando na l800 como disse ali, não sei se vai minimizar o problema do desalinhamento, mas pelo menos creio que irá minimizar o do atolamento de folhas. Agradeço Denis.
Faça um comentário