Olá meu irmão, pretendo começar a parar de terceirizar minhas impressões, qual impressora você me recomenda e quais papeis p/ cartões, panfletos e afins? E se puder dizer, o lucro?
Na plotter A0 CANNER IPF750 ou na Designjet T520, eu consigo imprimir em couché e imprimir cartões de visita? Vale a pena comprar alguma das duas? Desculpa as perguntas de iniciante!!
Faça um comentário
Olá Daniel, como vai?
Não se preocupe, todo mundo começa de algum lugar 😀
Com relação à sua pergunta, não vejo necessidade de usar uma plotter para imprimir cartões e panfletos, acho que será um desperdício, além de ser complicado pra cortar os panfletos individualmente. Por outro lado ela pode servir muito bem para imprimir projetos arquitetônicos, cartazes e outros materiais maiores.
Em nenhuma impressora jato de tinta você pode imprimir papel couché. Isso se deve ao fato dessas impressoras (incluindo essas duas plotters) usarem tintas a base de água, que não é compatível com esse papel. No lugar você deve usar papel glossy (papel fotográfico específico para essas impressoras).
Dito isso, você poderia usar qualquer impressora jato de tinta para produzir esses materiais, até mesmo essas pequenas de escritório. Mas observe que certos modelos possuem dificuldade em usar folhas mais grossas, que você precisará usar para os cartões. A Epson L805, por exemplo, é uma das que aceita papel fotográfico mais grosso devido a ela puxar as folhas por trás e não pela frente.
Mas note que não será possível desistir totalmente da terceirização. Uma impressora dessas é bem econômica e útil, porém em certos casos é mais fácil e mais barato realmente terceirizar. Por exemplo: eu já faço panfletos e cartões nas minhas impressoras, mas se a quantidade for superior a 500 ou 1.000 unidades eu rodo em uma gráfica pois é muito mais prático e barato.
A menos que o cliente precise do serviço com extrema urgência. Mas aí eu cobraria muito mais caro por um milheiro de cartões 😀
Faça um comentário