E ai pessoal, …tenho uma Epson L365, imprimo até 180g com ela tranquilo, mais esta me dando muita dor de cabeça,..e queria comprar uma similar com tanque de tinta, e essa da brother parece muto boa,… quem já comprou por favor diga se ela serve pra imprimir convites como a L365
desde já agradeço
Olá André,
Que tipo de problema teve com sua L365? É raro impressoras da Epson apresentarem problemas que não possam ser resolvidos. Se for entupimentos, etc, verifique a qualidade da sua tinta. Esse é o maior causador de problemas.
Com relação a Brother, o mecanismo delas puxa o papel pela frente e impressoras que fazem isso geralmente têm dificuldade em usar folhas com mais de 180g de espessura. Além disso eu já tive outro modelo da Brother e, não sei se é o caso da T300, mas na minha opinião a cabeça fica perto demais do papel e isso causava manchas ao imprimir em papel glossy.
Impressoras que puxam o papel por trás como as da Epson têm uma curvatura menor no caminho do papel e por isso elas conseguem usar folhas realmente grossas – eu já consegui 300 gramas na minha T50.
Faça um comentário
E ai amigo ,…o meu problema é que, de repente, todas as luzes começaram a piscar,..já vi alguns videos na internet sobre isso,… já desparafusei pra destravar as engrenagens, mais nada resolveu, ela também tem um problema chato, porque uso para confecção de convites, e ela quase sempre imprime torto, e isso dificulta um pouco na hora de imprimir o verso,… não fica batendo direito a frente com o verso. por isso tava pensando em migrar pra essa brother que é lançamento, já vem com o tanque de tinta original.
valeu amigo.
Faça um comentário
Olá André,
Se no seu caso isso ocorre durante a impressão, ou às vezes ao terminar a impressão, ou logo quando liga a impressora, isso poderia indicar um possível problema com o motor do carro, que se desgasta com o tempo e vai ficando “duro”. Já falei sobre isso aqui no blog. Você pode trocar o motor se precisar, ou tentar limpá-lo.
Com relação a imprimir o verso, nenhuma impressora – nem mesmo as profissionais usadas em gráficas – é capaz de alinhar frente com o verso com perfeição; sempre haverá alguma diferença mesmo que seja de apenas 1mm, o que já é suficiente para causar efeitos visíveis.
Para resolver isso você precisa usar o que no meio gráfico é chamado de SANGRIA: imprimir a arte com o fundo maior (sobrando) e cortar em um tamanho menor. Por exemplo: para um convite cortado no tamanho 10 x 14 cm você imprimiria o fundo no tamanho 10,5 x 14,5 cm.
Isso dá mais trabalho, claro, mas com a sangria você elimina os filetes brancos nas bordas (causado por desalinhamentos milimétricos entre uma folha e outra, quando você vai cortar várias de uma só vez) e as diferenças de alinhamento entre a frente e o verso.
Faça um comentário
Pois é to ligado que sempre tem uma diferença mesmo entre a frente e o verso, só que na minha L365 ta demais ,…as vezes passa dos 5mm, eu tava pensando nessa brother, mais realmente quando puxa por baixo o papel tem mais dificuldade em papeis mais grossos, vou ter que continuar com as epson mesmo ,…vou tentar a L375,… vocÊ tem alguma outra pra mim indicar ?
Faça um comentário
Só Epson consegue lidar com folhas grossas.
E se o desalinhamento é grande mas o mesmo em todas as folhas, basta compensar na arte.
Faça um comentário