Bom dia, Denis! Estou precisando urgentemente comprar uma impressora a laser colorida, a função dela será imprimir TCC, geralmente 500 folhas por cada pessoa(4 cópias), o problema é que o pessoal só envia de última hora, tipo um ou dois dias antes no máximo, mas a maioria envia no dia da entrega.
Aqui na minha cidade a que eu achei melhor foi a HP Laser Color M252dw. Ela é rápida entre suas concorrentes. O que você acha dela?
Minha dúvida é se posso recarregar o toner sem ter que trocar o chip. Vi um vídeo que o cara faz um buraco na carcaça do cartucho com um ferro de solda com um cabeça adaptada, daí ele despeja o toner direto no compartimento e só tampa com um tampão de plástico.
Você acha que é possível fazer o que ele faz no vídeo a seguir, sem complicações na impressora?
Olá Raul, como vai?
Eu adquiri uma Brother HL4150 (excelente impressora) imaginando que bastaria abrir a tampa do cartucho e colocar pó. Lêdo engano.
O processo de impressão a laser é bem mais complicado do que parece, e o bom funcionamento e a boa qualidade das impressões depende de uma interação entre as partes do cartucho (incluindo o próprio pó) e da impressora. Posteriormente eu encontrei um manual de recarga dessa impressora explicando detalhadamente todo o processo – e foi aí que vi que o bicho realmente pega, e não é só jogar pó lá dentro.
E isso que acabei de dizer refere-se somente ao recondicionamento do cartucho em si – ainda existe um problema ainda mais complicado de resolver: a compatibilidade do pó, já que a loja que lhe vender pode dizer que é pra um modelo de impressora mas não funcionar nela (aconteceu comigo).
Com isso acabei vendo que vale mais a pena pagar R$ 100 por um cartucho genérico para ela (o original custa 250-300) do que perder tempo tentando fazer a coisa funcionar – afinal, eu não pretendo montar uma loja de recargas.
Dito isso, você mencionou a HP. Eu gosto das lasers da HP, são bons equipamentos e valem a pena. Atente apenas para, antes de comprar a impressora, pesquisar o preço dos insumos (cilindro, manutenção, etc) e o preço dos cartuchos. Na internet é possível achar cartuchos novos (genéricos) para lasers da HP por cerca de R$ 40 com rendimento para 1.000-1.500 páginas – e nesse preço, pra quê perder tempo recarregando?
Faça um comentário