Tenho uma impressora hp deskjet ink advantage 2546 que usa cartuchos 662, o problema é que desde que eu comprei, os preços dos cartuchos dobraram de preço, e claro, como um bom brasileiro logo procurei cartuchos compatíveis ou métodos para recarregar cartuchos, até cheguei a comprar um kit para recarregar, não tive problemas para recarregar os cartuchos, o único problema é que a impressora detecta de alguma forma que o cartucho foi recarregado ou então avisa que o cartucho esta sem tinta, e o computador se recusa a enviar os arquivos, sei que os cartuchos não estão com defeito, porque quando envio documentos direto do celular para a impressora por wifi ela imprime normalmente. Pesquisei muitos vídeos e tutoriais ensinando a “resetar os cartuchos” para que a impressora reiniciasse a contagem do nível de tinta. Os tutoriais sempre falavam coisas como “Aperte o botão cancela 3x e depois segure o botão colorido por 3 segundo” e muitos outros métodos que nunca funcionaram, também ví alguns cartuchos no mercado livre que o vendedor dizia ser recarregável, mas não testei comprar.
Alguém tem alguma solução?
Alguma configuração ou APP no computador pode resolver?
Esses supostos “Cartuchos recarregáveis” realmente funcionam?
Olá Jaksom.
Infelizmente a HP não é uma empresa muito amiga dos consumidores. As impressoras da HP são baratas justamente porque o lucro deles vem dos cartuchos, como você certamente observou.
O problema não é a recarga, mas o fato de que essas impressoras menores utilizam cabeças de impressão descartáveis. O que significa que um cartucho desses aguentará no máximo 1 ou 2 recargas, pois a cabeça se danifica e não foi feita para durar (afinal, é descartável).
Infelizmente (de novo) a HP também não facilitou nessa questão das recargas. As impressoras mais antigas ignoram o nível de tinta ou pode-se resetá-lo, mas nas novas isso é bem mais difícil de se burlar.
E como a Epson, a Brother e a Canon já adotaram 100% a ideia do tanque de tinta e aboliram os cartuchos, os usuários e os técnicos estão simplesmente deixando a HP pra lá. Pra quê esquentar a cabeça tentando resolver essas buchas numa HP quando se pode comprar uma Epson e imprimir uma CA-RA-LHA-DA de coisas sem se preocupar com tinta? 😀
A minha Epson L656 já rodou mais de 70 mil cópias sem qualquer travamento ou reclamação de tinta baixa. E eu só vou botando tinta no tanque (que vem de fábrica) 😀
Sei que não é muito o que você queria ouvir, mas é a realidade dos fatos.
Ou, como diz o ditado… “o barato sai caro”.
Faça um comentário