Boa tarde!!! Caro Denis, gostaria de saber qual a melhor técnica para se trabalhar com personalização de brindes, festas, eventos e customização. Estou em dúvida em qual equipamento adquirir para trabalhar e também, se possível, qual a relação custo-benefício. Desde já agradeço.
Olá Jeferson.
A área de brindes e eventos é bem extensa e não creio que exista uma única melhor técnica. Cada uma tem uma finalidade e seus respectivos prós e contras. Você não precisa necessariamente se ater a apenas uma, você também pode combinar para assim estender seu portfolio.
Tire um tempo para pensar em quais produtos você pretende oferecer, como você deseja fazer isso e pensar em outras coisas relacionadas ao seu futuro negócio. As opções são muitas, você não precisa nem deve ter pressa.
Também não se atente tanto a essa questão de custo-benefício. Quando alguém cita isso aqui no blog eu geralmente já imagino que tal pessoa quer gastar uma mixaria e ficar rico. Mas não é bem assim. Para um negócio ter sucesso é preciso investir o que tiver que ser investido. Por exemplo: vários já passaram por aqui dando a entender que queriam fazer com 5 mil reais o que gráficas grandes investiram 1 milhão para fazer. Se você planejar bem o seu negócio, qualquer valor que você investir voltará pra você.
Não saia por aí já querendo comprar os equipamentos e começar a produzir “pra ontem”. Tire um tempo pra estudar mais a parte administrativa do negócio e planejar as coisas. Isso vai te dar a base necessária para manter o seu negócio aberto por anos, ao invés de abri-lo num mês e fechá-lo no seguinte porque deu tudo errado.
Faça um comentário