Olá, comecei a acompanhar o seu site e fiquei impressionado com o conteúdo que você tem postado, além do seu grau de conhecimento. Parabéns.
Recentemente adquiri uma impressora EPSON L375 e comecei a pesquisar algumas tintas para futuras recargas. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
- Qual a melhor tinta no mercado para essa impressora?
- Posso utilizar outro tipo de tinta, que não seja a original da EPSON?
- Posso utilizar tinta pigmentada nela ou apenas da corante?
- Após algumas pesquisas encontrei a VALEJET/ATON, são tintas de qualidade?
Desde já agradeço.
Denis, qual marca de tinta você recomenda?
Faça um comentário
Olá Rossivaldo, como vai?
Que bom que gostou do site 😀
- Se for possível, use a original. Se não, procure usar tintas não tão baratas – quanto mais barata, em geral maiores as chances de problemas.
- Sim, mas lembre-se do item 1.
- Pode, mas a tinta pigmentada por natureza tem uma tendência maior a causar entupimentos. Além disso ela não é totalmente compatível com papel fotográfico – o resultado depende muito da marca da tinta utilizada.
- Nunca usei estas.
Faça um comentário
Vou seguir o seu conselho e usar apenas da corante mesmo.
Faça um comentário
Nenhuma marca em particular, mas tintas boas geralmente custam acima de 100 reais o litro.
Faça um comentário
1 – Qual a melhor tinta no mercado para essa impressora?
No mercado de tintas alternativas à solução original nós temos algumas fabricantes que produzem boas soluções, existe também muita tinta corante e pigmentada de má qualidade. A FVINK é distribuidora da Sensient e é uma das únicas que vende essas tintas em embalagem original de 1 litro, não existe fracionamento e risco de contaminação como ocorre em outras revendas que dividem o conteúdo de galões em frascos menores, algumas em garrafas pet.
A sensient original é o que podemos classificar como linha Premium, tintas com fator UV, aditivo Nozzle Cleaner para minimizar o risco de entupimento dos jatos e grande similaridade de tons com as originais, o usuário não precisa quebrar a cabeça por horas para calibrar as cores e tentar um resultado fidedigno ou o mais próximo possível aos tons reproduzidos pelos corantes distribuídos pela Epson.
É uma tinta que o litro custa em média R$90,00 reais, no berço das almas onde vende-se de tudo encontra-se tintas em que o litro é comercializado por 22,00 reais, vamos ponderar o seguinte: o distribuidor está levando uma porcentagem de lucro para distribuir o produto para revendas menores, o revendedor por sua vez também ficará com sua fatia e no final das contas falamos de um produto que sai de fábrica por menos de 10 reais o litro, são os corantes que eles apelidam de “Phormulabs” no melhor estilo engana trouxa, tintas oriundas de fábricas fundo de quintal da Ásia e que costumam ter no rótulo grandes promessas, algumas até levam o nome de marcas consagradas mas por um preço muito pequeno.
É incrível constatar que existem fabricantes xing ling que sequer conseguem reproduzir um tom de preto convincente, se você não tem uma formula que possa imprimir um preto “sólido” quem dirá com outras cores.
Faça um comentário