Tenho apenas 2 mesés de impressora e ela já pediu pra trocaresponder as Almofadas e parou de imprimir. Eu não urgência pensei em levar urgente na assistência mas no YouTube vi um vídeo de como limpar e assim o fiz e estou estou esperando o tempo de secagem. Porém, vi que tem um tal de reset e vi que em alguns comentários não seria necessário limpar agora. Essa informação procede? Eu poderia nao ter limpado? E reset agora tem que ser feito?
Olá Ewelly.
Se entendi direito, você abriu a impressora, limpou a espuma do reservatório de limpeza e colocou de volta, foi isso?
Após isso ainda é necessário fazer o reset da impressora, ou seja, usar o aplicativo de manutenção para informar que o procedimento foi feito e a impressora poder voltar a funcionar.
Normalmente as pessoas não limpam a espuma do reservatório porque elas instalam um reservatório externo, conectando uma pequena ligação à mangueira que entra nesse reservatório de limpeza, fazendo assim com que a tinta de limpeza vá pra fora da impressora e não pra espuma.
Mas, novamente, é necessário usar o aplicativo de manutenção de tempos em tempos.
Por favor observe que este é popularmente conhecido como ‘reset das almofadas’, que é diferente do reset do nível de tinta.
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Olá Denis, o corretor acabou que escreveu muita coisa errada e nem vi,kkkkkkkkkkkk, mas foi isso mesmo, eu lavei as almofadas e estou esperando secagem, na verdade elas ficaram tão finas que estou com medo de nao voltarem ao tamanho original apos secagaem. No caso depois recolocá-las, eu devo ainda usar o reset para que destrave a impressora ne isso? Eu acabei comprando por 8 reais porque nao estou com tempo para procurar de graça. No caso quando der essa mensagem novamente eu posso usar o programa sem precisar lavar? Ou sempre devo lavar? E em relação ao reservatorio, eu vou ve algum vídeo e tentar colocar depois. Obrigada
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Em relação a pergunta se você poderia ter deixado a limpeza de lado como segue no seu comentário:
Vi que em alguns comentários não seria necessário limpar agora. Essa informação procede? Eu poderia nao ter limpado?
A informação procede mas é necessário compreender o motivo sob pena de ignorar todos os avisos subsequentes de que a almofada está no fim da vida útil e haver vazamentos de tinta no futuro. A almofada é uma esponja que absorve a tinta de limpeza da cabeça de impressão, quando a impressora atinge um determinado número de cópias um aviso é disparado e a impressora não imprimirá mais, como a almofada consegue absorver uma quantidade significativa de tinta é possível resetá-la só depois de 3 avisos, ou seja, você pode ignorar 3 mensagens para então por as mãos na massa e efetuar a limpeza como você fez no primeiro. O que pode ocorrer se você nunca limpar o compartimento e a almofada? A almofada irá encharcar ao ponto de vazar e é por isso que existe a necessidade de limpeza periódica no máximo a cada 3 avisos.
E reset agora tem que ser feito?
O reset é necessário para que a impressora volte a imprimir, o procedimento é realizado via software e o programa é comercializado, eu possuo uma versão desbloqueada e você pode resetar o equipamento com ela, cabe lembrar que o reset precisa seguir alguns procedimentos, entre eles:
Não pode ser feito via wi fi, se você estiver com o wi fi conectado desligue temporariamente o roteador e insira o cabo USB para que a conexão por cabo seja corretamente reconhecida;
Não pode haver fila de impressão pendente;
O reset deve ser executado como administrador e a impressora precisa permanecer ligada durante o processo;
Alguns antivírus podem indicar falso positivo fazendo o usuário crer que o software está contaminado por códigos maliciosos, por isso desative a proteção residente do seu programa antivírus.
Reset L375: https://mega.nz/#!nVRBGZ5I!k0jBv0HgZCkVnzv2-80svdjOfFPmjQQ0Q9BBDxwAFZ8
O vídeo abaixo foi retirado do youtube para servir de tutorial, siga os procedimentos descritos e não faça alterações nos parâmetros que você desconhece
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Oi Denis, agradeço imensamente as respostas e a ajuda. Agora esta pedinddo a chave de decodificação do arquivo. Pode enviar para: ewellynancy_@hotmail.com? Outra coisa: as almofadas afinaram com a lavagem, sera que elas voltam ao tamanho normal apos secagem total? Estou preocupada com isso. Mais uma vez obrigada
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Olá, quem escreveu a última mensagem não foi o Denis, talvez você não percebeu 🙂
Se você pagou pelo reset quem deve lhe fornecer a chave é o vendedor, você precisa contatá-lo e repassar o ID que o programa exibe, com o ID o vendedor irá enviar uma sequência de números para ativação do programa, como eu já lhe disse eu possuo um reset sem a necessidade de ativação por chave.
Reset L375: https://mega.nz/#!nVRBGZ5I!k0jBv0HgZCkVnzv2-80svdjOfFPmjQQ0Q9BBDxwAFZ8
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Olá, eu fui tentar resetar a minha impressora, pois deu aviso de almofada cheia, eu já havia feito o reset uma vez limpando as almofadas e pela segunda vez, sem precisar limpar, mas agora estou tentando e na hora da contagem de impressão, ela trava e não conta, e quando vou mexer diz que o programa não está respondendo e fecha. Será que tenho que lavar as almofadas?
Desde já agradeço a atenção se puderem responder. Obrigada
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agora estou tentando e na hora da contagem de impressão, ela trava e não conta, e quando vou mexer diz que o programa não está respondendo e fecha. Será que tenho que lavar as almofadas?
A falha não tem nada haver com o fato de você ter ou não limpado as almofadas, a impressora não tem como saber se as mesmas foram substituídas ou não, se foram limpas ou se estão na mesma condição quando o usuário executa o reset.
O software reset precisa ser executado como administrador, muitos resets não funcionam corretamente no Windows 10 mesmo que estejam setados para inicializar em modo de compatibilidade, não pode haver documentos na fila de impressão, a impressora precisa estar conectada com cabo USB porque o software não funciona com Wi Fi.
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